Reprodução de Bettas


abilio30

Recommended Posts

Boa noite, sou ja membro a uns anos mas perdi o rumo ao fórum. Bem, vamos a ver se desta ca fico.

Tenho de momento 2 aquários, um nanocube 40x40x40 com goldfishs e uma "bateria" , chamemos-lhe assim, grande rectangular que mandei fazer em vidro, dividida em 4 espaços. 3 mais pequenos e um bem grandão. Em cada "pequeno" mantenho 1 macho betta e no maior 4 fêmeas. Estes são os locais oficiais onde os tenho a todos eles e os dois tipos de peixes que mais gosto.

Passando já só aos bettas, já por diversas vezes que num outro aquário, modificado para o efeito, que tentei fazer reprodução dos mesmos mas sempre sem sucesso. Tenho inclusive 2 livros que comprei para ler sobre o assunto, fora tutoriais e videos da internet que também possa ja ter visto. Acho que o meu problema está nas fêmeas. Ou não são compativeis, nunca li nada em contrário, ou nao estou a encontrar ou colocar as fêmeas no ponto de rebuçado.

Alguém tem alguma ideia ou ajuda que possa dar?

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este Link ajuda?

https://www.mundodosanimais.pt/peixes/reproducao-bettas/

 

Onde é que você tem falhado mesmo? O macho tem feito o ninho? Chegam a fazer o tal "abraço"? O macho mete os ovos no ninho? Como faz a apresentação das fêmeas aos machos?

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais