Excessos


margarida coelho

Recommended Posts

Boas, algas são uma coisa que às vezes são boas mas são mas ao mesmo tempo e chatas. Venho perguntar opiniões, pois no meu aqua existem muitos pontos verdes, nos vidros o meu troco já começa a ter aquele tipo de "algas" gênero de pêlo e eu gosto de manter pelo menos os vidros limpos e tirar o máximo. Mas para isso tenho de fazer limpeza destes de semana a semana pois os pontos aparecem c grande frequência e ficam cada vez mais difíceis de os tirar quando deixo passar muito tempo sem limpar. O que posso fazer para reduzir isso? O que deriva tantos assim ?

Obrigada desde já pelas respostas

 

Enviado do meu VFD 720 através do Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando foi a última TPA? Estás a fazer TPA's com que frequência?

 

Ponto verde / Green Spot (Choleochaete orbicularis)

Mancha verde é comum no vidro do aquário, quando não há troca parcial de água rotineira, ou quando a adição de fertilizantes tem sido conduzida incorretamente. Podem ser encontradas também em folhas de Musgo de Java, Anubias e Bolbits, entre outras.

– Causa:

Baixo nível de fosfato (PO4) – ocorre quase exclusivamente quando os níveis de fosfato estão muito baixo ou esgotados.

Editado por Brunomcc2000

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Experimenta limpar o máximo que conseguires(eu nos vidros costumo raspar com um cartão antigo) e saiem muito facilmente em 2, 3 minutos já limpei os vidros todos.

E deverias também depois disso começar a experimentar 1 TPA semanal.

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que isso seja correção automática mas o carvão *ativo* deve ser usado apenas para retirar químicos da água como por exemplo medicamentos, as algas deve-se à falta de manutenção sem dúvida alguma.

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ahh assim fará mais sentido. Nem sempre tenho disponibilidade para fazer uma manutenção mais ativa , daí as 2 vezes quando consigo , tento limpar o máximo possível de 2 em 2 semanas os pontos verdes mas cada vez são mais

Enviado do meu VFD 720 através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Margarida

Fazer uma TPA semanal demora no máximo 30 minutos,são 30 minutos que podem fazer toda a diferença para a qualidade do aquário e dos peixes,além de que fazer uma tpa semanal torna mais fácil a limpeza,de semana a semana ate vai começar a ser um momento agradável que pode quebrar os dias do corre corre da vida.

Os peixes agradecem.

Cumprimentos  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A questão das TPA's não se trata apenas do problema das algas quanto menos se limpar maior será a quantidade de amonía gerada e maior a probabilidade dos peixes morrerem isso a médio/longo prazo pode ser perigoso, às vezes entramos no relaxe uma semana e correu tudo bem entramos no relaxe duas semanas e tudo bem e depois só nos começamos a preocupar a sério quando vimos o primeiro peixe a boiar, eu no meu caso as limpezas semanais nem a 30min chegam(só quando tenho de limpar o filtro é que se estende um pouco mais mas prefiro perder um pouco de tempo do que depois ver os animais a morrer e saber que foi minha)

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual o tamanho do aquário? Quanto tempo de luz? Que plantas tens? E foto do aquário? Para podermos ajudar correctamente falta alguma informação.

Mesmo assim, e como já disseram, as TPAS podem ser um factor determinante na saúde de um aquário. Mas não é só pela frequência delas, também pela quantidade de água que se retira e o tipo de água que se repõe.

Existem sempre vários factores a ter em conta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 7/27/2019 at 10:31 PM, Brunomcc2000 said:

Penso que isso seja correção automática mas o carvão *ativo* deve ser usado apenas para retirar químicos da água como por exemplo medicamentos, as algas deve-se à falta de manutenção sem dúvida alguma.

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk
 

Eu penso que a intenção teria sido mesmo escrever "cartão antigo". Um cartão de crédito que esteja já desactivado por exemplo. É das opções mais baratas para "raspar" algas dos vidros.

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, João Cardoso (Kadoxu) disse:

Eu penso que a intenção teria sido mesmo escrever "cartão antigo". Um cartão de crédito que esteja já desactivado por exemplo. É das opções mais baratas para "raspar" algas dos vidros.

Pois foi ahah Passou-me completamente ao lado porque eu li carvão antigo e não cartão antigo xD Exato eu à pouco tempo mudei de tarifário do telemóvel, e mandaram o cartão para casa, retirei o cartão do telemóvel(nano SIM) e aproveitei o resto de cartão(onde por norma vêm a informação do pin e puk) para raspar os vidros do aquário e assim até é uma forma de garantir que quando precisar do cartão sei onde está xD

  • Haha 1

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais