Apresentação do aquário


AlexiaRosa

Recommended Posts

É um aquário globo (T^T) com cerca de 3L. Possui cascalho e algumas decorações de plástico. Nele vive um pequeno peixe betta. Agora sei que o aquario não é bom, mas na loja me disseram que servia para bettas e, infelizmente, gastei todo o meu dinheiro nisso antes de fazer uma boa pesquisa. Pretendo mudar o aquario assim que conseguir uma economia. Há alguma sugestão quanto a isso?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário tem filtro e aquecedor?

Pessoas são animais racionais, nós pensamos antes de tomarmos uma decisão, e como tal antes de adotarmos/comprarmos um animal, seja ele um cão, um gato, um pássaro, um peixe, qualquer animal.. devemos questionarmo-nos a nós próprios se temos condições para o manter, devemos estudar primeiro as suas necessidades e saber se estamos prontos para tratar dos mesmos, se você gastou todo a seu dinheiro a comprar um aquário globo de 3L, cascalho e decorações de plástico, e meter peixes para dentro então você cometeu um grande erro, das duas uma ou você monta um aquário novo já, ou esse desgraçado vai morrer numa poça tóxica.

Para um Betta aconselho no mínimo 20L, filtro Hang On de 100L/H a 150L/H(não aconselho nunca filtros internos), termostato 50W, iluminação 10W ou calha led, decorações o cascalho está ok pode ser usado na mesma embora vá precisar de mais cascalho de certeza, decorações de plástico para mim vão para a gaveta e substitui por plantas vivas plantas como anubias ou fetos que não exigem grandes iluminações.

Se você fôr realmente de Alenquer posso-lhe afirmar já que não há aquários bons a um bom preço no OLX, no entanto em frente ao Intermarché do Carregado há uma loja do chinês grande, que têm lá aquários de 60L a 35€ é a melhor relação L/€ e Qualidade/preço que vai encontrar na zona e 60L é ainda melhor, neste caso precisará de um Hang On de 300L/H a 420L/H, termostato 100W, na OceanLand em Povos, perto de Vila Franca de Xira pode comprar também uma calha Led de 50cm e transformador, cascalho pode manter-se também, as plantas aconselho as mesmas.(A OceanLand em Povos é a melhor loja de aquariofilia perto de Alenquer, é a loja que eu frequento, pode comprar lá também o termostato e o Hang On, no entanto, o aquário é melhor comprar mesmo no chinês porque eu tenho um igual e são bons).

Um aquário de 60 litros irá ficar-lhe em torno de 110€, no entanto, fica com um bom aquário.

 

Não encare isto como um comentário negativo mas sim um comentário de quem gosta de peixes e pretende ajudar, a si e ao seu peixe.

  • Obrigado(a) 1

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De fato, meu caro. Pois está certo. Disseram que o Betta era o peixe que exigia menos cuidados que os outros, no entanto me enganei grandemente :v

Estou fazendo uma economia e espero conseguir investir nisso há tempo de salvá-lo. 😥 Agradeço a resposta. 👍

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há duas maneiras simples de aumentar a probabilidade do peixe ficar vivo até lá, uma é devolver o peixe a uma loja, outra é tirar o peixe desse terrário e metê-lo no mínimo dentro de um garrafão agora até há garrafões de 7L, você corta o gargalo do garrafão para o tornar retangular e sempre tem mais 3L de água, pode parecer ridículo mas se o fizer já duplica a litragem, um garrafão com 6L de água obviamente está longe do aceitável e como tal até conseguir comprar um aquário decente, deve fazer muita manutenção, eu não metia cascalho nem metia nada para conseguir detetar mais facilmente a sujidade e limpá-la antes de poluir a água, se por acaso essa mudança para um aquário maior não for possível fazer já no próximo mês ou no mês seguinte(setembro) então devolva o peixe.. é a melhor decisão, mais vale perder os 3€(que custa o peixe) para o dar a uma loja mas ele continuar vivo, do que perder 3€ porque o matou, agora a vida dele depende de si.

  • Obrigado(a) 1

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.