prender rizomas a troncos ou rocha com bracadeiras plástico


aras

Recommended Posts

Boa noite,

 

Venho pedir a vossa ajuda para o seguinte-

Tenho rizomas de anubias e de fetos de java que pretendo prender a um tronco (em algumas concavidades) e talvez a uma pedra.

Pensei em usar bracadeiras de plástico daquelas do AKI que posteriormente podem ser cortadas..

 

Alguém já experimentou esta forma?

Parece-me mais fácil do que o fio de nylon ou fio de coser..

 

Obrigado desde já,

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas aras

Sim há vontade,eu faço isso,se conseguires arranjares braçadeiras de cor verde ainda melhor não se vê tanto como as brancas.

  

Cumprimentos  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Eu também o faço.
No início é sempre fácil, mas quando o aquário já está cheio e precisamos prender mais alguma planta é que é mais chato de conseguir prender ao tronco. Já a pedra nunca experimentei.

Projecto aquário plantado 200L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

Só mais uma questão que me esqueci de colocar

Será necessário fazer furos nos troncos para fixar os rizomas ou se os encostar a algumas "depressões" nos troncos será suficiente e as raízes depois farão o resto?

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, aras disse:

Boa tarde,

Só mais uma questão que me esqueci de colocar

Será necessário fazer furos nos troncos para fixar os rizomas ou se os encostar a algumas "depressões" nos troncos será suficiente e as raízes depois farão o resto?

Obrigado

Boas.

Nada disso. Desde que consigas fixá-las com as abraçadeiras as raízes fazem o resto, independentemente de onde metas a planta.

E até digo mais... se tiveres sítios no tronco onde já haja cavidades e conseguires lá encaixar plantas e ficarem fixas nem precisas de prender com nada que elas acabam por se fixar sozinhas com as raízes. O mesmo se aplica a se encaixares no meio de outras plantas.

Natureza no seu melhor. 😎

Projecto aquário plantado 200L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais