Betta fêmea com barriga inchada e ponto branco


Recommended Posts

Boa tarde,

E a minha primeira vez usando o site... Gostaria de saber como proceder em relação a uma Betta fêmea do meu aquário. Ela foi um presente para os meninos da escola da minha prima e ela deixou comigo. Ocorre que ela está com a barriga inchada e tem um pontinho branco embaixo dela.

Ela está convivendo com mais 4 colisas que eu já possuía... Pode ser alguma doença? E contagiosa?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Amanda

Bem vinda ao Fórum.

Não sei se você deu conta se o Betta se roçava pelas plantas ou outros objectos,ou mesmo no solo,se sim,e se ele tem pontos brancos pode ser ictio.

Você tem termostato e termómetro,se tem vai começar a subir a temperatura gradualmente ate aos 30º graus,quando chegar aos 30º graus você conta 22 dias,findo esse tempo se já não notar que o peixe já não tem pontos brancos,então você começa a baixar a temperatura gradualmente ate ficar na mesma que tinha antes de ter que subir a mesma.

Isto de subir e descer a temperatura tem que ser feita em vários dia não tudo num só dia.

No fim você tem que fazer uma TPA,mas a água tem que estar na temperatura igual ou o mais perto da água do aquário,e ate ao fim do tratamento todas as TPA,s que fizer tem que ter a água igual há do aquário.

Cumprimentos   

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Amanda,

 

Se for o que estou a pensar o ponto branco é o ovipositor da fêmea e não é nada de preocupante. A barriga inchada podem ser 2 coisas, muita comida ou ovos. Os bettas não precisam de muita comida, convém dar sempre pouco, o estômago deles tem no máximo o tamanho do olho.

Se colocar uma foto deve ser possível ajudar a identificar.

 

cmps.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais