Tubarão Bala doente


Recommended Posts

Boa tarde, preciso de ajuda!!!

O meu tubarão bala começou a ficar com a zona da barbatana de cima em sangue... as escamas estão todas vermelhas dum lado e doutro e cada dia vai aumentando mais.... agora nos ultimos dias apareceram-lhe umas manchas brancas. Fui à loja de animais pedir ajuda e ele disse que ele tinha um derrame interior e que era causado por bactérias e por fora era as manchas brancas que eram causadas por fungos

Nao sei se será mesmo isso, poderá haver outra razão ou ser outra coisa??? E se for como curo??? Ele só me deu algo p curar os fungos exteriores, como curo o derrame interior????? 

Por favor preciso mesmo de ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao problema naquilo que suponho que seja nas guelras uma foto podia ajudar bastante, eu assim sem ver nada e a assumir que o peixe foi introduzido recentemente no aquário apontava para uma má aclimatação e um choque de temperatura(que acaba por ser também fruto de uma má aclimatação) e sendo assim os pontos brancos seriam ictio e as guelras vermelhas seriam o tal fruto de uma má aclimatação em relação aos parâmetros químicos da água, só tu nos podes ajudar a saber o que realmente se passou com o peixe

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário mínimo recomendado para um tubarão bala são 400L por isso tenha também atenção a isso o que provavelmente puderá ter comprado como um tubarão pequeno cresce bastante.

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

margarida

Vê aqui o tamanho de que esse peixe pode ficar.https://www.aquaonline.com.br/peixes/doce/cardume/1422-balantiocheilos-melanopterus-balashark

Cumprimentos  

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu aquário tem 200L e o tubarão já está comigo ha meses! 

Eu queria por uma fotografia mas não consigo, só pede p por o URL. Tenho de publucar a ftg na internet p a conseguir colocar aqui?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então tenha atenção porque rapidamente ele se irá tornar grande de mais para o aquário, pratique uma aquariofilia responsável.

 

Quanto às fotos:

 

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais