Tpa


Bííël NP

Recommended Posts

Gente estou com uma dúvida, toda vez que for fazer uma tpa, e preciso medir a temperatura da água que vou colocar no aquario?  E preciso medir o ph também?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas NP

Se quiseres medir o ph antes da tpa não vejo nenhum inconveniente ,a sim como passado umas horas medires outra vez para ver se condiz com o antes da tpa,agora que o tenhas que fazer sempre não vejo ai nenhuma necessidade.

Agora medir a temperatura da água antes da tpa ,se for Inverno e a água estiver muito fria ai deves colocares a água com a temperatura igual há que esta no aquário,sendo verão acho desnecessário.

Cumprimentos   

  • Obrigado(a) 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Na minha opinião as mudanças de agua devem ser frequentes mas em pequena percentagem.

Vale mais mudar 10% todas as semanas que 25% cada mês e assim já não precisas de grandes cuidados porque uma pequena percentagem dificilmente altera substancialmente a qualidade da agua.

Outra coisa que podes fazer é medir o PH da agua da tua zona para ver se é muito diferente do aquário. Eu nunca precisei de fazer qualquer tratamento para o PH, exepto quanto precisava de fazer alguns tratamento.

Eu abordo este tema aqui, na segunda linha:

https://plpintom-h.com/pt/A-01-cuidados-manutencao-aquario-peixes-agua-doce.html#Condicione

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais