gazolina

Aquário com tampa ou sem...

Recommended Posts

E oficial segunda feira tenho o meu aquario 80*40*40 com o filtro fluval 207 a minha dúvida e a seguinte com tampa ou sem tampa? A minha dúvida e se sem tampa o aquário respira melhor ou não ? Desde já o meu muito obrigado

Boas gazolina

Ter aquário com tampa ou sem tampa e tudo uma questão de gosto,há que goste com tampa porque tem gatos em casa e não querem ver o gato a meter lá as patas,alem que a escolha de outros seija a evaporação da água com a tampa ser menor,depois há a maioria do pessoal que gosta dos aquários sem tampa por ser esteticamente mais bonito.

Agora sobre o que tu dizes se respira melhor,foi aquilo que já disse da evaporação,esta claro que sem tampa o aquário respira melhor (Evaporação )

Cumprimentos   

há 25 minutos, Alvaro Silva disse:

Boas gazolina

Ter aquário com tampa ou sem tampa e tudo uma questão de gosto,há que goste com tampa porque tem gatos em casa e não querem ver o gato a meter lá as patas,alem que a escolha de outros seija a evaporação da água com a tampa ser menor,depois há a maioria do pessoal que gosta dos aquários sem tampa por ser esteticamente mais bonito.

Agora sobre o que tu dizes se respira melhor,foi aquilo que já disse da evaporação,esta claro que sem tampa o aquário respira melhor (Evaporação )

Cumprimentos   

Você usa com ou sem? Tou a pensar por só pra evitar os peixes saltarem mas uma tampa  acrílico e fura lá toda

Sim eu tenho um gato,por isso tenho tampas nos meus aquários.

Cumprimentos  

Boas, 

Na minha opinião, esteticamente torna-se menos impactante um aquário sem tampa e acabamos por dar foco ao que realmente se passa dentro dos 5 vidros.

Em complemento do que já foi dito pelo Álvaro, um aquário sem tampa não se trata apenas de gosto pessoal, muitos utilizam aquários sem tampa para que estes possam fazer trocas gasosas sem restrições e até mesmo pela questão da penetração de luz na coluna de água (no caso dos plantados). Portanto são várias as vantagens de um aquário sem tampa,   esteticamente mais bonito, proporciona uma melhor troca de gases e não tem restrições à entrada de luz.

Outro aspeto a ter em conta é o facto de saber que equipamentos se vão montar no aquário e se a tampa vai ser limitativa na disposição dos mesmos, como por exemplo a disposição das tubagens de um filtro externo ou até mesmo a restrição de poder colocar uma calha de iluminação.

• Like 1