Tenho um aquário de 17l quanto de substrato vou precisar comprar quero fazer um aquário plantado


Bííël NP

Recommended Posts

Que plantas vai querer manter? Plantas Low-Tech ou High-Tech? A litragem é muito pequena e por isso penso que se fizer High-Tech será difícil controlar as fertilizações, no caso das Low-Tech não precisa de nenhum substrato especial tem aqui um exemplo de um aquário Low-Tech(fácil manutenção) que está bastante bonito e não precisa de nenhum substrato especial(Fetos, Anubias, Cryptocorynes e musgo).

5150_2.jpg

 

Agora se quiser High-Tech será melhor esperar por conselhos de alguém mais experiente, no entanto, convém expor mais a situação se você é novo nestas andanças eu diria que pode-se tornar uma tarefa complicada gerir a quantidade de CO2 e de fertilizações num aquário com uma litragem tão reduzida.

  • Obrigado(a) 1

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas NP

Bem vindo ao Fórum.

Esse aquário de 17 litros e muito pequeno,depois de montado vai ficar ai pelos 10 ou 12 litros,tens que concordar que e muito pequeno, em vez de estares a pensar num plantado,era melhor pensares num Low Tech ,para este bastava comprares um substrato normal dos mais barato,penso que para essa litragem 2 quilos seria suficiente, colocavas um troco e umas plantas de baixa manutenção,como Anubias,ou Bucephalandras,Fetos de Java,Eleocharis Minima,e musgos de Java ou outros,e há mais plantas de baixa manutenção e ficas com um aquário bonito, durante o tempo que tens esse aquário vais criar experiência e quando te sentires que  já podes partir para um plantado há seria então partes,mas não com esse aquário tão pequeno,terás que investires num aquário maior.

Cumprimentos  

  • Obrigado(a) 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quais as dimensões do aquário?

Low tech ainda podes fazer, porque basta 2 ou 3 pedras ou troncos e o layout está feito, depois com umas anubias fetos, um pouco de musgo, umas cryptos ou mesmo umas bucephalandras e já fica bem cheio. 

Mais exigente acho muito dificil para alguém que esteja a iniciar.

Seja como for diz as medidas para te ajudarmos com a quantidade de solo e se possível coloca uma foto com o que pretendes fazer. Algum exemplo de aquário que tenhs visto e que gostasses de replicar. Porque o solo vai depender se queres colocar planta nesse mesmo solo, ou como no exemplo que deu o Bruno, apenas algumas plantas agarradas a troncos e pedras. Aí qualquer solo inerte serve. Mas atenção porque o exemplo do Bruno é um aquário bem maior que o teu.

Se tivers possibilidade, acho que o ideal era adquirires um aquário maior. 60 litros já é bem mais fácil de estabilizar.

  • Obrigado(a) 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.