Recommended Posts

Bom

Cá estou eu de novo.

Hoje a tarde andava um aborrecido cá em casa e deu-me para ir para a minha caixa de treinos brincar um pouco com as pedras.

Como estou a preparar para desmontar o velhinho layout das arvores pensei porque não ver se tirava já umas ideias para o layout a seguir.

O aquario das arvores era um de 45 cm, mas aquilo já está muito velho e para um aquario com pouca qualidade que me custou 20 libras à 7 anos já fez muito, mas é altura de reforma-lo.

O seu substituto será um 60x30x30 da scalare, e então foi já com este novo aquario em mente que comecei a brincar com as rochas.

Ao fim de uma hora a brincar acabei com isto:

43df4f04f0b0d6807fe881deb236fc88.jpg

Nada de perfeito, no entanto gostei dele o suficiente para acreditar que dentro do aquario podia fazer algo muito interessante.

Como a Maria decidiu que hoje era ladies night e me deixou sozinho em casa com os miúdos, que por sinal passam os dois o tempo em frente ao computador sem querer saber do pai para nada acabei por começar a montar isto dentro do aquario, só mesmo para me entreter.

Setup

Aquário : Scalare 60x30x30 cm

Iluminação : twinstar 600E

Filtro : a decidir

Termo: no Verão nada

Co2: pressurizado

Substrato: neo soil + areia

Hardscape : maple leaf rocks

Plantas: a decidir

Ora após mais uma hora de trabalho, aqui está o que montei dentro do aquario.

9dcb1389de3124a867f3adc4beb54366.jpg

Espero que gostem.

Aceitam-se sugestões e criticas construtivas. Destrutivas também só não me partam o aquario

Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk

Tu não paras!!! 😀  Acho que tens muita areia á frente! Deixava só um dedo dela e já estou a ver o tapete de (...) a cair sobre as margens do "rio".

Olhando á foto diria que os picos estão ao mesmo nível, mas, se usares uma grande angular a meia altura do aquário vais ter a primeira montanha muito mais maior grande e a segunda vai ficar menor e mais afastada criando uma profundidade maior!

• Like 1

Muito bom....
Parabéns

Enviado do meu Galaxy S10e através do Tapatalk

Tu não paras!!!   Acho que tens muita areia á frente! Deixava só um dedo dela e já estou a ver o tapete de (...) a cair sobre as margens do "rio".
Olhando á foto diria que os picos estão ao mesmo nível, mas, se usares uma grande angular a meia altura do aquário vais ter a primeira montanha muito mais maior grande e a segunda vai ficar menor e mais afastada criando uma profundidade maior!

Ó Tozé eu sou um leigo nessas coisas de fotografia. Tens que falar português, porque isso de angular para a direita é para a esquerda parece-me chinês.
Bem me parecia que te estavas a candidatar para ir a China este ano no lugar do miravent, só não tinha ideia que até já falavas como eles.

Reduzi ligeiramente o substrato à frente nisto, e tenho um vídeo da montagem do hardscape que há-de sair a dada altura. De momento tem saído outros vídeos dos outros projectos e da visita a aquaeden.

Os picos não estão na mesma altura. O da frente está ligeiramente mais alto, mas é algo que ainda posso rever antes da plantação. Acabei de plantar a floresta por isso nesta fase estou focado nesse projecto antes de plantar este.

Além disso plantar dois aquarios no mesmo mês é tar a pedir a Maria para me pôr as malas a porta.
Pior só se eu meter as malas à porta eu mesmo.

• Haha 1

Deixo aqui o vídeo da montagem deste hardscape.

• Like 3