Sized UP


Recommended Posts

Boas,

Depois de mais de um ano a tentar manter os peixinhos da minha filha em um aqua de 30L, finalmente decidi-me a montar um aqua maior.

O aqua tem 1000x40x50 (mm), substrato 18 litros de tropica soil, decorações dragon stone, filtro externo (canister) fluval 307 (mecanica, biológica e química). Pelas minhas contas o aqua está com 170L de água util.

Esta neste momento em processo de ciclagem sendo que adicionei supreme bioguard da azooplus.

Vou colocar um aquecedor de 150W. e  ainda não escolhi o sistema de iluminação.

ainda não seleccionei as plantas mas estava a pensar em algo do género das anubias e valisnérias, algo simples que não quero sistemas de CO2. Alguém tem alguma sugestão?

queria juntar mais alguns peixinhos no aqua, tipo limpa fundos/vidros e outros que me ajudem a dar conta da porcaria que os dourados produzem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas andrefpsilva

Tens muitas plantas de baixa manutenção,por exemplo neste video fala de algumas bem bonitas.

Mas alem destas tens muitas outras vê aqui https://tropica.com/da/.

Tens coriodoras em geral e bom colocares pelo menos seis,que são peixes de cardume,podes colocar Ottos e camarões cardina Japonica (camarão Takashi Amano) e tens caracois tudo isto ajuda na limpeza das algas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Anubias, fetos, bucephalandras, alguns musgos, valisnérias, cryptocorynes, são apenas alguns exemplos do que podes ter num aquário sem teres de precisar de grande trabalho. São quase tudo plantas de crescimento lento e que apenas com um pouco de luz e boas TPA´s se mantêm saudáveis facilmente.

Por norma uso muito as Anubias e os Fetos por terem grande tolerância a qualquer tipo de água. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa Bruno, então o SetUp é o seguinte:

1 - Nome do Aquário – SizedUp

2 - Data da montagem – 19JUN2019

3 - Dimensões do aquário:

100x40x50

3.1 - Volume bruto – 200 litros brutos

3.2 – Volume útil – Pelas Minhas Contas 175 litros

4 - Equipamentos Instalados
4.1 – Filtro – Fuval 307

4.2 – Termóstato - Eheim 150W

4.3 - Iluminação/Foto-período – Em aplicação LED 6500K 4W

4.4 - Sistema de CO2 - N/A

4.5 - Outros equipamentos adicionais - N/A

5 - Substratos & decorações:


5.1 - Substrato fértil – Tropica Aquarium Soil

5.2 - Substrato inerte – N/A

5.3 - Decorações (pedras, troncos, etc) – Dragon Stone
 

6 - Fertilização (fertilizantes utilizados e plano de fertilização) - N/A

7 – Fauna:

x1 - Sarasa

x1 - Cometa

x1 - Fantail

Ottos (em breve)

Cascudo (em breve)

Monodonta Lineata  (em breve)

Melanoide Tuberculata  (em breve)

8 – Plantas

Valisnéria (em breve)

Anubia

Eleodea Naja

Bacopa Caroliniana

 

Estou a pensar em por musgo na frente


9 – Observações

9.1 - Parâmetros da água - Água da torneira com Fluval Aqua Plus

9.2 - Frequência das TPA's – Estou a controlar os parametros da água estou a pensar mensal 10 a 20% com Sureme Bioguard da Azoo plus

 

large.431893686_DSC_00911.JPG

Editado por andrefpsilva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por algum motivo estas a pensar fazer TPA,s só mensal e não semanal,porque ?

Ainda por cima com uma litragem grande e só vais fazer uma vez por mês 10% a 20%.

 

Cumprimentos  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário foi montado a 19 de Junho e já tem peixes?

Substrato fértil em contacto com a coluna de água?(fica a questão para pessoal com mais experiência para analisar esta situação)

Substrato fértil e Kinguios dá certo? Por norma estes peixes gostam muito de revirar o substrato em busca de comida e revirar substrato fértil pode não ser de todo a melhor ideia, penso eu.

 

 

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse solo é o Tropica Plant Growth ou o Tropica Aquarium Soil? Como disse o Bruno, se é mesmo o que referiste não pode estar em contacto com a coluna de água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Sim é o aquarium soil, e claro que os kinguios estão sempre a revirar.

A data de montagem refere-se á data em que meti o primeiro peixe. já tinha o aquario ciclado com supreme bioguard da azoo e com uma importação do outro aquario.

---

PS já corrigi no SETUP, a malta engana-se e oupa... há sempre malta que está atenta...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok o Aquarium Soil pode estar em contacto com o aquário no entanto é um substrato que liberta amonía nas primeiras pelo menos 2 semanas de montagem.

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então tudo bem. Esse solo podes usar como está. Agora devias deixar ciclar bem, porque esse tipo de solos liberta amónia e por vezes com picos elevadissimos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.