Peixe de água fria com peixes de água quente


Danielasilva1999

Recommended Posts

Eu sou nova neste fórum. 

Eu tenho já a alguns anos um aquário de água quente onde tenho guppys, corydoras, um ancistrus, camarões e caracóis. 

É hoje recebi um peixe vermelho de água fria, como eu deixo os camarões bebes e os alevinos de guppys a solta e nunca foram comidos, eu gostava de saber se posso juntar esse peixe ao meu aquario ou vai haver algum problema de compatibilidade entre eles. Aguardo uma resposta, obrigada. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vinda ao forum.

Qual é o tamanho do aquário (e restantes componentes, filtro etc)?
Os peixes de água fria crescem muito e penso que neste caso, ao juntares em águas mais quentes ainda pode crescer mais depressa. Além disso, o metabolismo dele vai ser acelerado e o tempo de vida vai ser reduzido. 

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Danielasilva1999 disse:

Mas basicamente tenho 2 corydoras, os camarões, um ancistrus e tres guppys adultos mais 3 crias e uma das fêmeas deve tar quase a ter as crias 

Boas,

As corydoras comem as crias de camarões, mas como cada fêmea tem por norma 30 ovos tu nem notas a diferença, a verdade é que comem.

Se queres fazer um teste, retira as corydoras durante +/- 2 mêses desse aquário e vais ver a quantidade de camarões "a mais" no teu aquário 😉

O @Emejet disse e bem, a água quente nos peixes de água fria acelera o metabolismo dos mesmos reduzindo o tempo de vida e estes comem tudo o que mexe e que caiba na boca, portanto sim, há incompatibilidade.

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.