material para mini sump interno


Recommended Posts

boa tarde , para fazer um mini sump no interior do aquario que material poderia utilizar? (inspirado neste video https://youtu.be/GMAu_upVyVw , se poderem dar uma olhadela )

ja vi pessoas a usar acrilico (mas acho que é um material um pouco caro ), tive a ver no aki vidro sintetico mas o material e :

-pvc (https://www.aki.pt/madeiras-e-construcao/vidros-sinteticos-e-acrilicos/vidros-sinteticos-e-acrilicos/sintetico-opaco/PlacaPVCExpandidoPreto25X50cm/3mm-P44289.aspx) mas pareceu me pouco resistente à agua xD

-e ha um outro que tem um material que é Poliestireno (https://www.aki.pt/madeiras-e-construcao/vidros-sinteticos-e-acrilicos/vidros-sinteticos-e-acrilicos/transparente-(cristal)/vidrosinteticotransparente50x100cm/2mm-p44250.aspx), mas sera este material nocivo para os peixes?  

podem me dar opinioes? materiais a utilizar ? desde ja obrigado

 

(ja agora, isto seria mais pelo gozo de fazer algo desse genero mas o aqua nao tem as dimensoes desse no video o aquario tem 52cm x 26cm e 29cm de altura , sei que é pequeno secalhar para o projecto mas como so tenho a possibilidade de usar filtro interno com filtraçao mecanica queria tambem ter a biologica, fazia um compartimento para as ceramicas nesse mini sump e ficava com tudo mecanica e biologica, aproveitava e escondia o filtro e o aquecedor dentro do sump tambem... opinioes? deixo me so pelo filtro interno cm filtraçao mecanica? nao vale a pena o gato a fazer o mini sump para esconder tudo e adicionar as ceramicas uma vez que nao cabem no filtro interno?)

Editado por Tomás Coimbra
adicionar informaçao
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tomás

Não seria melhor em vez de uma sump que te vai tirar espaço ao aquário,e com o dinheiro que vais gastar em material para fazeres a sump,comprares um filtro de mochila,que não te vai ocupar espaço algum.

Quero-te dizer que de sump não pesco nada,só quis dar-te a minha opinião.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim podes colocar cerâmicas depende claro do tamanho do filtro.
Com a sump que queres fazer vais ficar sem espaço se usares 10cm dos 26 que tens ficas com 16cm de aquário

Enviado do meu Galaxy S10e através do Tapatalk

  • Gosto 1

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim podes colocar cerâmicas depende claro do tamanho do filtro.
Com a sump que queres fazer vais ficar sem espaço se usares 10cm dos 26 que tens ficas com 16cm de aquário

Enviado do meu Galaxy S10e através do Tapatalk


Provavelmente, vai optar por tirar comprimento em vez de profundidade...
Adoro DIY... Boa sorte e... Muitas fotos!

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 15/06/2019 at 18:54, Filipe Sampaio disse:

Com a sump que queres fazer vais ficar sem espaço se usares 10cm dos 26 que tens ficas com 16cm de aquário

neste caso faria o de lado ficaria na lateral, ou seja ficava com 45cm +/- , mas ficava com mais material filtrante e escondia o aquecedor tambem... mas o filtro hob tambem nao esta fora de hipotese claro ainda nao tive tempo para poder ver o que anda por ai e nem nunca tove filtro mochila, sempre utilizei filtros internos nos aquas 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 15/06/2019 at 23:08, Luis Rebelo disse:

Provavelmente, vai optar por tirar comprimento em vez de profundidade...
Adoro DIY... Boa sorte e... Muitas fotos!

sim exatamente ! sim espero conseguir (caso avance com o projecto) depois colocar aqui umas fotos para ver opinioes hahah mas sim vejo muitos bons projectos e muitas ideais bacanas 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...