• advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
alheira79

Aquário plantado para pavões

Recommended Posts

Setup

1 - Nome do Aquário: aquário de pavões

2 - Data da montagem: 20 de Junho

3 - Dimensões do aquário: 80*30*40

3.1 - Volumes bruto e útil: 96 litros, 90 litros

4 - Equipamentos a instalar

4.1 - Filtro: eheim eco 200 600 lts/h

4.2 - Termóstato Sera 50w

4.3 - Iluminação/Foto-período: ainda não tenho

4.4 - Sistema de CO24.5 - N/a equipamentos adicionais

5 - Substratos & decorações

5.1 - Substrato fértil: n/a

5.2 - Substrato inerte: ainda não tenho

5.3 - Decorações (pedras, troncos, etc): Uma pedra que tive num comunitário e um tronco que entretanto comprei. Ainda não tenho o hardscap fechado

6 - Fertilização (fertilizantes utilizados e plano de fertilização): n/a

7 - Fauna

7.1 - Quantidade e espécie: a ideia é ter guppies (que o meu filho apelida de pavões) otos, coridora e um ramirezi eletric blue

7.2 - Quantidade e espécie...

8 - Plantas

8.1 - Quantidade e espécie: anubias, musgo de lava e outras de fácil manutenção

8.2 - Quantidade e espécie...

9 – Observações9.1 - Parâmetros da água (pH, gH, kH, NO2, NO3, NH3/NH4, temperatura)9.2 - Frequência das TPA's... 10 - Fotos loading...

Boa tarde malta. Tive um comunitário à muitos anos atrás e um com ciclidios africanos. Após longo período de afastamento, eis-me a preparar um aqua plantado com guppies, para o qual vos peço ajuda. Onde costumam comprar o vosso substrato, sendo que eu moro em Barcelos? Também pode ser online.

Irei postar fotos para terem ideia do projecto.

Desde já o meu muito obrigado pela atenção.

Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk

Boas.

Bem vindo ao mundo dos plantados.
A melhor recomendação que te posso dar é que leias muito antes de partires para a montagem, vai-te poupar tempo e dinheiro.

Em termos a montagem se como dizes queres algo de manutenção fácil, entao fetos, Anubias são indicadas. Podes também pesquisar plantas, as cryptocorynes são fáceis de manter e há também plantas de caule que encaixam nesse categoria.

Em relação a substratos, para um aquario de plantas fáceis podes optar por um substrato fertil coberto por areia ou areao. Recomendo o areao pois não tem tantos problemas em termos de compactação.
Este é uma alternativa adequada para aquarios que não sejam densamente plantados e com plantas pouco exigentes.
A tropica tem um substrato desses muito bom, usei bastantes vezes no passado.
Este método sai-te mais barato que um substrato completo dedicado a aquarios plantados.
Se optares por um substrato completo então o neo soil é muito bom, mas mais uma vez digo que não creio que necessites se não planeias ter Co2 e plantas mais exigentes.

Em relação a lojas, aí no norte tens a ecoarium que fica para os lados do Porto.
Cá para sul tens a solucoes aquaticas, fish shop, casa dos discus e a aquaeden.

Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk