Aquário plantado para pavões


alheira79

Recommended Posts

 

Setup

1 - Nome do Aquário: aquário de pavões

 

2 - Data da montagem: 20 de Junho

 

3 - Dimensões do aquário: 80*30*40

3.1 - Volumes bruto e útil: 96 litros, 90 litros

 

4 - Equipamentos a instalar

4.1 - Filtro: eheim eco 200 600 lts/h

4.2 - Termóstato Sera 50w

4.3 - Iluminação/Foto-período: ainda não tenho

4.4 - Sistema de CO24.5 - N/a equipamentos adicionais

 

5 - Substratos & decorações

5.1 - Substrato fértil: n/a

5.2 - Substrato inerte: ainda não tenho

5.3 - Decorações (pedras, troncos, etc): Uma pedra que tive num comunitário e um tronco que entretanto comprei. Ainda não tenho o hardscap fechado

 

6 - Fertilização (fertilizantes utilizados e plano de fertilização): n/a

 

7 - Fauna

7.1 - Quantidade e espécie: a ideia é ter guppies (que o meu filho apelida de pavões) otos, coridora e um ramirezi eletric blue

7.2 - Quantidade e espécie...

 

8 - Plantas

8.1 - Quantidade e espécie: anubias, musgo de lava e outras de fácil manutenção

8.2 - Quantidade e espécie...

 

9 – Observações9.1 - Parâmetros da água (pH, gH, kH, NO2, NO3, NH3/NH4, temperatura)9.2 - Frequência das TPA's... 10 - Fotos loading...

 

Boa tarde malta. Tive um comunitário à muitos anos atrás e um com ciclidios africanos. Após longo período de afastamento, eis-me a preparar um aqua plantado com guppies, para o qual vos peço ajuda. Onde costumam comprar o vosso substrato, sendo que eu moro em Barcelos? Também pode ser online.

 

Irei postar fotos para terem ideia do projecto.

 

Desde já o meu muito obrigado pela atenção.

 

Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Bem vindo ao mundo dos plantados.
A melhor recomendação que te posso dar é que leias muito antes de partires para a montagem, vai-te poupar tempo e dinheiro.

Em termos a montagem se como dizes queres algo de manutenção fácil, entao fetos, Anubias são indicadas. Podes também pesquisar plantas, as cryptocorynes são fáceis de manter e há também plantas de caule que encaixam nesse categoria.

Em relação a substratos, para um aquario de plantas fáceis podes optar por um substrato fertil coberto por areia ou areao. Recomendo o areao pois não tem tantos problemas em termos de compactação.
Este é uma alternativa adequada para aquarios que não sejam densamente plantados e com plantas pouco exigentes.
A tropica tem um substrato desses muito bom, usei bastantes vezes no passado.
Este método sai-te mais barato que um substrato completo dedicado a aquarios plantados.
Se optares por um substrato completo então o neo soil é muito bom, mas mais uma vez digo que não creio que necessites se não planeias ter Co2 e plantas mais exigentes.

Em relação a lojas, aí no norte tens a ecoarium que fica para os lados do Porto.
Cá para sul tens a solucoes aquaticas, fish shop, casa dos discus e a aquaeden.



Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.