Luis Rebelo

Móvel 100x40x40 - Novo projeto

Recommended Posts

Boa Tarde. Pelo motivo de ter adquirido um um novo filtro externo, Eheim 2180, vi-me forçado a iniciar este novo projeto, porque o filtro não entra dentro do móvel que eu tenho.

Dados do móvel:

100x40x80

MDF de 16mm

Será dado um primário, tinta e verniz.

Dúvidas:

Estou a pensar em colocar 4 reforços em cada canto, é necessário?

MDF de 16 mm, aguentará?

Na base do móvel, é necessário colocar pés ou a madeira fica em contacto direto com o chão?

PS: Não sei se estarei a colocar a dúvida no local indicado. Sem Título-2.jpgSem Título-1.jpg

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Boas Luís

Eu deixei no teu outro poste o que vou-te dizer aqui mais ao menos,a ideia era em vez de teres que fazeres um móvel para todo o aquário,então porque não fazeres um móvel só para o filtro,e esse móvel acompanhar o móvel onde se encontra o aquário,e em costado há esquerda do móvel, e a sim ainda poupavas uns €uros,isto e só a minha opinião.

Cumprimentos   

Posted (edited)

Bom dia a todos.
A ideia e a intenção, são boas, e no que toca a poupar €uros, desperta-nos logo a atenção! Mas, neste momento, é mesmo minha intenção fazer um móvel. O que tenho, também fui eu que fiz há uns anos atrás, quando me iniciei neste mundo. Mas com a inexperiência, ficou muito baixo (60 cm). Depois de ver os que estão aqui no fórum (os ADA style), ganhei o bichinho! 

Edited by Luis Rebelo
  • Like 1

Gostaria de fazer uma coisa deste género. Alguma dica? Os temporizadores estão encomendados... Tenho de comprar fio de 2,5. Já tenho algumas tomadas e interruptores. É necessário disjuntor? Ainda não procurei muitas informações mas tenho algumas noções... 71c97d6441b263db00627fa574320f0e.jpg

On 12/06/2019 at 17:44, Luis Rebelo disse:

Na base do móvel, é necessário colocar pés ou a madeira fica em contacto direto com o chão?

Eu colocava uns pés reguláveis não vá o chão ser desnivelado. 

On 25/06/2019 at 18:49, Luis Rebelo disse:

É necessário disjuntor?

Já que vais fazer a instalação elétrica  para maior proteção devias colocar um disjuntor. Mas não sou a tua melhor ajuda, os meus conhecimentos de eletricidade são apenas ao nível de mudar lâmpadas!!! 

Não te esqueças de fazer umas furações laterais do lado direito para passagem de tubagens de CO2, termostatos, twinstar etc etc

Boa noite. Obrigado pelas dicas... Neste momento o projeto/ desenho já está diferente. Amanhã vou postar fotos com mais detalhe. Os pés reguláveis é que não sei como vou fazer. Normalmente vejo-os nas estruturas de ferro. Alguma ideia?

Aqui estão as imagens da "evolução" do móvel, com os temporizadores digitais e tomadas. As placas do meio suportam melhor o peso e assim dá para esconder as ligações no meio das 2 placas. 5986fecc519bbf7b17131c0e356bb923.jpg&key=ccf4066621cefc448075cc7711664db3e14dd1bbc41ea11ec676874f5f3097f22a3caee510c8c6b5289b6d58e8f86baf.jpg&key=c1e0ca264f5244c324539d7876460cd27d9795abbb0cc1e3ec1ecefd8214d6ea

• Like 1