Novo aquário - dicas antes de comprar


Recommended Posts

Olá... 

Recentemente voltei ao meu hobbie preferido... Aquariofilia 

Reinstalei um aquário antigo de 60l mas estou interessada em aumentar a família e comprar um de 100/120 l no entanto preciso de conselhos antes de o comprar... 

O primeiro veio com inúmeros defeitos que não quero cometer agora... Como ter uma biobox/filtro interno , a tampa não ter abertura para alimentar os peixes, etc. 

Que tipo de aquário (características importantes) me recomendam para eu puder começar a procurar lojas na zona de Leiria para comprar... 

Obrigada. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ana,bom o comprar um aquário será sempre o maior que poderes ter e quiseres, deves saber para um aquário grande requer também um bom filtro externo que faça pelo menos 5 vezes a litragem do aquário,filtros tens muitas marcas,desde os Eheim a Fluval,mais a Sicce a JBL a Sera,e há mais,desde que tenham representação em Portugal,isto porque se um dia tiveres que comprares um peça qualquer haver cá há venda.

O que os fabricantes dizem que os filtros fazem por hora e com o filtro em vazio,porque depois de cheios com as cerâmicas e espojas,eles perde uns 30% a 50% do caudal anunciado pelo fabricante,isto depende de marca para marca.

Passa pela net e faz umas pesquisas pelas marcas para fazeres uma ideia de como são os filtros,e ate os preços.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende  de muitas coisas, se esses que tu falas forem em kit,não recomendo,e preferível comprares em separado,isto porque em geral os kit quando já trazem tudo,isto é, o aquário filtro e luz,em geral são sempre material muito fraco,em geral quando se compra um kit,gasta-se duas vezes o dinheiro,porque fica-se com o aquário,mas em geral o filtro tem que comprar outro melhor,a luz em geral se for para plantas de baixa manutenção como são as tuas dá, mas aqui também fica outro problema,se mais tarde quiseres ter plantas de media ou alta manutenção essa luz já não vai dar.

Conclusão se esse que tu falas já montado com filtros,e o filtro for bom,e a luz,e o preço também for,e uma questão de veres bem a coisa, agora comprar tudo em separado e sempre melhor,isto também tem o seu preço.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim estava a falar nos kits... A ideia era aprofundar-me mais no mundo da aquariofilia e não ficar apenas por plantas de baixa manutenção ou peixes mais adaptáveis como mollys ou guppys... 

Já que é para gastar dinheiro com outro aquário que seja como deve de ser para daqui a uns anos não estar aqui a voltar a pedir conselhos pois o segundo aquário ainda era fraco 😛

Vou optar por comprar individualmente assim se mais tarde precisar de um filtro mais potente será mais fácil trocar... E monto-o ao meu gosto.. 

Obrigada pela ajuda 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também acho melhor comprares tudo em separado,ficas melhor servida,e com calma podes comprar as coisa consoante vais podendo.

E ficas com tempo para escolheres com mais segurança.

 

  • Obrigado(a) 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo completamente em comprar separado. 
Fiz o meu setup com tudo em separado e tenho a certeza que saiu mais barato. Isto porque fiz uma longa e intensa pesquisa sobre preços e comparações. 
Após meio ano de investimento consegui ter tudo o que pretendia em termos de equipamento. é preciso saber aproveitar as oportunidades também. 

Aquário: 100*40*45
Filtro: Fluval 306
Iluminação: Chihiros A901

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.