Novo projeto - peso e estante


ana-jorge

Recommended Posts

Bom dia a todos,

fiz um aquário com as medidas de 80*31*45 cm em vidro 6mm (pretendo encher só até aos 30/35 cm = 80 lt) e coloquei sobre duas estantes juntas (Bror do Ikea). (ver na imagem)

Uma prateleira diz aguentar 96 kg e a do lado aguenta 70 Kg.

Resolvi colocar a meio para ter o suporte das duas e também dos dois pés de ambos os móveis. Ainda assim (com medo) coloquei estacas em madeira (mais um suporte entre as prateleiras).

Acham que vai aguentar?

Agradeço desde já.

[gallery640x480]
[album]5036[/album]
[/gallery]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Tarde. Não se consegue ver a imagem. Tente resolver por forma a ajudá-lo.

Tente seguir este tópico

https://r.tapatalk.com/shareLink?url=https://www.aquariofilia.net/forum/topic/255164-como-inserir-imagens-e-v%C3%ADdeos-no-forum/&share_tid=255164&share_fid=34560&share_type=t

 

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como estou no Tapatalk (aplicação para fóruns) não estava a conseguir ver ass fotos. Já as vi através do site. As imagens não são muitos claras quanto à forma de como foi colocado. Não me parece que vá ter problemas, mas porque está a apanhar a junção dos 2 móveis. Até porque também tem a placa de esferovite, para corrigir algum desnível ou saliência. De qualquer das formas, tenha algum cuidado. Se poder, claro, ponha umas fotos mais pormenorizadas.

 

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia. Assim com bonecos já percebi! Acho que não vai ter problemas. A única coisa é endireitar a trava que está em baixo que me parece estar torta. De resto, acho que aguenta... Bom projeto


Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ana

Tens e que ver se a estante com o peso não terá tendência para vir para a frente,quero eu dizer tombar para a frente.

Tão bem acho que se ela não mexe que vai aguentar com o peso,tens e que ter cuidado com as tpa,s não deixares cair água para os livros.

Cumprimentos  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu parece-me que aguenta. Pessoalmente nao tinha arriscado porque quando corre mal o prejuízo sai caro. E ir prestando atencao se os suportes nao mostram sinais de estar a ficar deformados com o peso, ou como disseram as estantes nao correm o risco de tombar para a frente.

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 6/12/2019 at 5:43 PM, Bruno R. Carvalho said:

Eu parece-me que aguenta. Pessoalmente nao tinha arriscado porque quando corre mal o prejuízo sai caro. E ir prestando atencao se os suportes nao mostram sinais de estar a ficar deformados com o peso, ou como disseram as estantes nao correm o risco de tombar para a frente.

Bruno R. Carvalho,

não vou encher na totalidade somente até metade, para colocar as plantas e não ter necessidade de o tapar. Por enquanto está tudo bem. Por agora deve estar com uns 90 kg...

Vidro deve ter uns 22 kg + 17 Kg do substrato + 50 lt de água + filtro. As plantas e os peixes não não fazer grande diferença.

Obrigada,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.