Ricky Gomes

Parece nao debitar

Recommended Posts

O meu ficou assima96e47f9edf114e45a894e67ca266bb5.jpg

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

E está a consumir? Porque o meu drop checker está sempre azul. O que significa pouco co2 no aquario. Nao ha problema em encher tudo e ele ir gastando? Mesmo depois das luzes apagarem nao convinha ja ter sido consumido tudo? Pelo menos na loja disseram me que a dose de co2 tem de ter sido consumida no total 2h antes das luzes apagarem. 

Bem como isto é novo para mim no que toca ao co2 eu sou todo de ouvidos

Parece que ja consumiu a dose que lhe puseste. Mas encheste ate ca em baixo e deixaste assim ate ser consumido tudo?

Não, o meu chegou ali e parou daí dizer que compreendo o que se passa com o seu porque o meu faz exatamente o mesmo

Ja me irrita! Eheh estes sistemazinhos da treta. Vou mas é adquirir um pressurizado da fluval que falei aqui. 45 euros e pode ser usado em aquarios ate 150 litros. Sendo que o meu é de 105 chega na boa. 

A duvida que tinha era na dose, quantas bolhas convem ter por segundo a debitar

O drop checker nunca saiu do azul?

Texto retirado de outro fórum(não sei se está correto é apenas aquilo que li e parece-me fazer sentido):

"Comece com 1 bolha por segundo, deixe algumas horas, e faça o teste. Vá aumentado as bolhas até atingir a faixa desejada. A faixa ideal depende de cada aquário, o que vai ditar quanto CO2 vai ser consumido é a quantidade de plantas, iluminação e fertilização, mas você pode partir de 15 mg/l CO2."

Sim nunca saiu do azul. O tubo que vem da valvula anti retorno para o copo do co2 tem algumas gotas de agua pareceme. Acontece contigo?

Podes sempre usar uma botija mas lembra-te de perguntar a quem percebe disso primeiro, eu sempre que oiço falar em botijas de CO2 oiço falar em botijas de 0,5kg ou 2kg.

Tu falaste numa botija de 45g, isso dura quanto tempo mesmo? Essas botijas de 45g no fim devem ser recicladas, porque não dá para recarregar no entanto se compres peça a peça e montares uma botija de extintor, para além de teres uma capacidade maior (passas de 0,045kg para 0,5kg ou 2kg) e ainda podes reabastecer quando acabar penso que seja uma opção mais cara mas melhor e há muita gente a usar botijas deste género.

Tens aqui um tópico com 11 páginas de informação que vai de 2009 a 2017, terás por aqui muita e boa informação sobre sistemas de CO2.

há 22 minutos, Brunomcc2000 disse:

Podes sempre usar uma botija mas lembra-te de perguntar a quem percebe disso primeiro, eu sempre que oiço falar em botijas de CO2 oiço falar em botijas de 0,5kg ou 2kg.

Tu falaste numa botija de 45g, isso dura quanto tempo mesmo? Essas botijas de 45g no fim devem ser recicladas, porque não dá para recarregar no entanto se compres peça a peça e montares uma botija de extintor, para além de teres uma capacidade maior (passas de 0,045kg para 0,5kg ou 2kg) e ainda podes reabastecer quando acabar penso que seja uma opção mais cara mas melhor e há muita gente a usar botijas deste género.

Tens aqui um tópico com 11 páginas de informação que vai de 2009 a 2017, terás por aqui muita e boa informação sobre sistemas de CO2.

Obrigado Brunomcc2000 🙂