Coloquei areia preta no meu aquário e agora a agua está escura e turva. Lavei a areia antes de colocar. O que fazer?


Recommended Posts

Boas Beatriz Lima

Bem vinda ao Fórum.

Você fez o ciclo do azoto,se não fez tem que o fazer,o ciclo demora um mês para completar e só depois se pode colocar peixes mas poucos de cada vez com intervalos de dias.

Se tem um filtro ele vai acabar por limpar a água,o filtro e para estar sempre ligado 24 horas sobre 24 horas,nunca se desliga,só para fazer a limpeza do mesmo.

Vai aqui como deve fazer o ciclo do azoto.

Cumprimentos  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas Noites Beatriz

Então você resolveu o problema da água ter ficado escura e turva?

Se resolveu diga aqui como foi que fez,para ficarmos a saber como correu,e como esta agora o seu aquário.

Cumprimentos  

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Noites Beatriz
Então você resolveu o problema da água ter ficado escura e turva?
Se resolveu diga aqui como foi que fez,para ficarmos a saber como correu,e como esta agora o seu aquário.
Cumprimentos  
 
Álvaro água turva após montagem é comum, pode ser da areia que tem pó e não foi lavada ou mesmo por ter sido perturbada com o enchimento do aquario. Esse é um problema que desaparece 1 dia ou dois depois do aquario estar a trabalhar. A água turva não é mais que partículas em suspensão na água que ou serão removidas pelo filtro ou vão assentar no substrato. Por isso a única coisa a fazer é esperar.

Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais