Ajuda com aquário low tech


Recommended Posts

Boa noite,faz em torno de 2 meses que montei um aquário low tech,com 130 litros...um filtro hang on de 900 l/h

 

Tenho 12 neons e 3 corydoras....tudo vai bem, menos as plantas

 

Tenho 2 anubias

2 elodeas e 2 cabombas....mas elas estão simplesmente se desfazendo!

Todos os dias encontro pedaços boiando e elas parece que estão derretendo!

 

Meu aquário é low tech, somente areia e iluminação.... Em torno de 70 lumens

 

Alguém pode me ajudar? Como manter minhas plantas?

 

Enviado de meu Redmi 5 usando o Tapatalk

 

Enviado de meu Redmi 5 usando o Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meu aquário tem 80x40x50 de altura

As anubias não estão enterradas mas as elodeas e cabombas sim,na verdade nem sei como manter elas no aquário sem enterrar elas vão ficar boiando...as anubias estão coladas.

O fotoperíodo é de -/+ 8 horas ligados, não sei se é pouco?

Eu calculo que são +/- 70 lumens por noção bem por cima,na verdade são 2 refletores LED de 30 w cada e 2 lâmpadas para hidroponia de 20 w cada.

Eu só uso flourish uma vez por semana, pois percebi que elas estavam piorando e comprei esse

Será que é pouca luz?
Será que está muito alto?
Será que o fotoperíodo está curto?
Como posso mantê-las sem enterrar?

Enviado de meu Redmi 5 usando o Tapatalk343638b7474095077dee8d57626b9aad.jpg300e5ac87c3f65e3d76b085ca817af0f.jpgacdfc8dabe0158875c7b5acfc8eae26a.jpg327ad7b1d29cda9fb491c5040d1de36b.jpg

Enviado de meu Redmi 5 usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Maicon Fragoso

Sobre a luz não percebo nada,mas teres só 70 lumens acho pouco,mas espera por outras opiniões de que perceba do assunto.

Sobre as plantas,sim as Anubias não convêm estarem enterradas,as outras estão bem a sim,as plantas estarem a derreter pode ter varias causas,uma e elas não se terem adaptado há tua água do teu aquário.

Outras faltas de alguma fertilização,outra pode ser o aquecimento da água ser muito alto.

 

Cumprimentos

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia. Quando diz que tem 70 lumens, não será 70 lumens por cada watt? Pelo que vejo na imagem, essas luzes LED, segundo me parece, podem emitir cerca de 1500 a 2000 lumens. E tem duas! Logo pode ter aí cerca de 3000 a 4000 lumens! O que não me parece ser mau... Se poder, tire uma foto aos LEDS em específico.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.