Tempo fora


Recommended Posts

Boas, muitas vezes poderei me deparar com alguns fins de semana fora e como possuo o meu aquário fico preocupada com essa situação de sair. O que quero esclarecer é o que poderei fazer caso não tenha ninguém que possa ficar encarregue do alimento dos meus peixes o tempo que tiver fora. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Margarida

Se for por um fim de semana os peixes ficarem sem comer,eles não morrem,se tens plantas no aquário podes colocares um temporizador para acender e apagar nas horas que tu programares,e preferível eles ficarem sem comer,do que arranjares uma pessoa que vá lá colocar comer e coloque comer a mais e mate os peixes com a água contaminada com subida da Amónia.

Há uns distribuidores para aquários eletrônicos que tens que programares quantas vezes ele distribui comer por dia, o que pode ser muito cómodo,pode também por qualquer motivo fazer o mesmo que a pessoa fazia descarregar de uma só vez o comer,se por qualquer motivo ele se avariar.

Eu preferia deixar o fim de semana sem comer.

Cumprimentos

  • Gosto 1
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também já me aconteceu principalmente nesta altura das férias ter de sair uma semana e os peixes ficaram uma semana sem comer e não tive baixas, tens de ter noção de que o filtro não tira férias como tal aconselhava-te a fazer como disse o Álvaro temporizador para a Luz, filtro e termostato ficam sempre ligados, se quiseres dar maiores chances de sobrevivência garante que até ires de férias lhes dás uma boa alimentação, mais vezes(mas não numa quantidade absurda que suje a água), se quiseres podes fazer também uma TPA's de 40% 50%(aspirar bem o fundo tirar o máximo de porcaria acumulada possível) para teres a certezas que não haverá nenhum pico de amónia quando te ausentares.

Se fizeres isto tudo não acredito que tenhas problemas(não esquecer que a tona da água deve estar bem movimentada no verão com o calor aumenta o consumo do oxigénio como tal é preciso uma boa circulação à tona da água para garantir uma boa troca gasosa)

  • Gosto 1

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas Margarida

Eu concordo com o Bruno,mas agora há outra coisa,os Alvins ficam a onde ? e que se ficam numa maternidade e certo que vão morrer há fome,agora se eles estiverem num aquário onde haja bastantes plantas,de certeza que eles vão-se safar bem,porque eles vão sempre arranjar como comer.

Cumprimentos  

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois mas nessa altura não sei ainda se eles terão tamanho para andarem a solta sem serem comidos

Enviado do meu VFD 720 através do Tapatalk


Eles até agosto devem crescer bem. Parvoíce a minha

Enviado do meu VFD 720 através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu diria que mesmo dentro da maternidade não morreriam à fome por causa de 2 dias, os animais na natureza nem sempre encontram comida todos os dias, no entanto o ideal e o que todos nós devemos fazer será fornecer-lhes comida diariamente.

Como disse o Álvaro se os conseguires manter dentro do aquário seria melhor para eles em termos de alimentação, no entanto, se achares que o escalar ainda é capaz de os comer eu não pensava 2 vezes e ficavam dentro da maternidade.

Editado por Brunomcc2000
  • Gosto 1

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um deles hoje morreu. Não sei a causa. Os outros têm andado a comer bem tal como ele andava, mas hoje de manhã dei c ele morto. Cálculo que seja por causa de um deles pois anda sempre a perseguir de vez em quando os outros. Poderia ser o stress causado ?

Enviado do meu VFD 720 através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Custa-me acreditar tenha morrido por causa do stress, como está a maternidade? Está muito suja? Dejectos não tem nada? Um dos problemas da maternidade é a falta de movimentação de água no seu interior, embora partilhe a água com o aquário quando os detritos se decompõe se não houver movimento a amónia vai manter-se mais concentrada dentro da maternidade

(Isto é a minha ideia)

Editado por Brunomcc2000
  • Gosto 1

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso não há muito a complicar basta fazeres o normal, pegas numa mangueira uma ponta dentro da maternidade outra na boca chupas um pouco de ar metes a água a cair para um balde ou whatever e desde que não suges os pequenos tá bom depois é só ires ao fundo da maternidade e limpares todos os dejetos, certifica-te de que não sugas nenhum dos pequenos e se fôr preciso parar por algum motivo basta meteres o dedo numa das ponta a impedir que a água circule.

Que tamanho têm os pequenos por esta altura? Meio centímetro?

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

  • Gosto 1

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais