Morte de peixes devido a baixo ph, kh, gh??


Recommended Posts

Boa noite, tenho tido algumas mortes no aquário e suspeito que seja do baixo valor do kh, gh e ph. Como posso fazer para aumentar gradualmente esses valores? Sei que não estão de acordo com os peixes que tenho. Se alguém puder dar uma ajuda

aquário de 150lt com sump. Bomba sicce 1000lt/h, cerâmicas, 1 esponja fina e outra grossa e lã filtrante. Ilumicao aquel leddy slim 5watt e termostato 500watt. Montado desde início de Abril. Ciclagem feita. 

Fauna :

Guppies (de momento dois que o resto morreu) 

Espadas (3 fêmeas dois machos) 

Ancistro 1

Limpa vidros chinês 2

Neons 6

Colisas 2

Planorbis rosa 10

Flora :

equinodorus ozelot

Fox tail

Plantas de fundo (não me recordo o nome) 

 

Parâmetros água :

o3 - 0

No2- 0

Gh- 4°d

Kh - 5°d

Ph - 6.4

Cl2- 0.6 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia, os parâmetros só estão desajustados para os guppys e espadas, se vais subir o ph vais criar problemas para a restante fauna. 

Pela fauna que tens o problemas das mortes pode ser outro, eu apostaria que são os "limpa vidros" chineses (devem ser CAE) e são muito agressivos existindo vários relatos de matarem os outros peixes.

Outra causa poderá ser a proporção de machos e fêmeas nos guppys e espadas (deve ser 1 macho para 3 fêmeas) os machos costumam perseguir as fêmeas e estas acabam por morrer com stress.

Coloca fotos do aquário porque poderão surgir outras opções.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Logo a noite já coloco fotos. Mas os guppies ficaram com linhas acinzentadas e a cauda a desfazer. Penso que não seja por causa dos limpa vidros mas não sei. E morreram 4 corydoras e um goby. As corydoras na davam em círculos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os CAE podem ser de facto a razão da morte de todos os outros, mesmo que não os comam os ataques podem deixá-los fracos e acabarem por matar, após uma pequena pesquisa percebesse que não é um peixe muito adorado pelos aquariofilistas, de qualquer das formas quando temos dúvidas fazer uma boa TPA costuma ajudar

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Logo a noite já coloco fotos. Mas os guppies ficaram com linhas acinzentadas e a cauda a desfazer. Penso que não seja por causa dos limpa vidros mas não sei. E morreram 4 corydoras e um goby. As corydoras na davam em círculos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais