Aqua 20 litros red cherry


Recommended Posts

Bom dia a todos. Venho partilharcom vcs o meu aquario de 20 litros

Com red cherrys.

Aquario 36comp x 28altura x 22 profundidade

Ph 7.2

Cl 0

Kh 6

Gh 6

Amonia 0

Nitrito 0 nitrato 0

Aquario a funcionar so com areao subatrato filtro cascata tronco e algumas plantas

Ha 1 mes e meio. 

So depois adicionei os red cherrys.

A ideia era ainda colocar 2 ottos. Aconselham? O qur me aconselham para este aquario? Está bom assim como está ou o que alteravam/acrescentavam?

 

large.20190523_172241.jpglarge.20190526_135643.jpglarge.20190526_135655.jpg

Editado por Ricky Gomes
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porreiro. Acrescenta mais musgo e os fetos amarra também ao tronco. No mínimo não enterres o rizoma do feto porque pode sufocar. Sinceramente gosto mais de ver os fetos nos troncos e os fetos também se dão melhor.

A que temperatura está?

As plantas de trás parece-me que estão a apanhar pouca luz.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas bruno. Obrigado pela dica dos fetos. Sim tenho de amarrar ao tronco tambem.

As de traz infelizmente apanham pouca luz. Tou ha espera de uma calha que mandei vir. 

A temperatura está a 26°

Achas perigoso colocar 2 ottos afinis?

Editado por Ricky Gomes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Ricky Gomes disse:

Achas perigoso colocar 2 ottos afinis?

Podes colocar sem problemas nenhuns, eles não vão fazer mal aos camarões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tranquilo. Os Ottocinclus são verdadeiros vegetarianos.

Temperatura é que está alta para camarões. Aceleras muito o metabolismo, logo crescem rápido e vivem menos tempo. Por causa disso, podes vir a ter problemas nas ecdíses (molting), sistema digestívo e imunitário, entre outros.

O ideal será sempre os 22º, no entanto os camarões podem estar em temperaturas entre os 18º e os 25º. Eu no Inverno chego a ter os meus a 15º e aguentam, mas é arriscado. No verão tens de ter em atenção as temperaturas muito altas, porque a partir dos 27º já começam a  morrer, precisamente pelas razões que te disse. 

Obviamente que os Red Cherry são mais tolerantes que a maioria dos camarões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, brunofasoares disse:

Tranquilo. Os Ottocinclus são verdadeiros vegetarianos.

Temperatura é que está alta para camarões. Aceleras muito o metabolismo, logo crescem rápido e vivem menos tempo. Por causa disso, podes vir a ter problemas nas ecdíses (molting), sistema digestívo e imunitário, entre outros.

O ideal será sempre os 22º, no entanto os camarões podem estar em temperaturas entre os 18º e os 25º. Eu no Inverno chego a ter os meus a 15º e aguentam, mas é arriscado. No verão tens de ter em atenção as temperaturas muito altas, porque a partir dos 27º já começam a  morrer, precisamente pelas razões que te disse. 

Obviamente que os Red Cherry são mais tolerantes que a maioria dos camarões.

Nao sabia. Desconhecia a temperatura por completo. Vou alterar quando chegar a casa. Mas tambem nao posso alterar bruscamente agora. 1 grau por dia ta bom?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o objetivo for reproduzir os camarões eu não punha Ottos, embora não ataquem camarões acho que já deves ter ouvido que a curiosidade matou o gato, neste caso pode te matar o camarão principalmente os mais pequenos,

 

Outra das coisas que tens aí que é ótima para matar curiosos é o inflow do filtro, eu neste momento faço reprodução de guppys e para evitar esse tipo de problemas pode usar estes dois tipos de inflow que penso que lhe dariam uma boa ajuda:

https://www.ebay.com/itm/12-16mm-Inflow-1x-Mesh-Filter-Stainless-Steel-Fish-Inlet-Protect-Shrimp/253086236928?_trkparms=aid%3D555018%26algo%3DPL.SIM%26ao%3D1%26asc%3D57922%26meid%3D42c9d52498204038b14e59b1dcd696b5%26pid%3D100005%26rk%3D3%26rkt%3D12%26sd%3D254034343986%26itm%3D253086236928&_trksid=p2047675.c100005.m1851

https://www.ebay.com/itm/10pcs-Aquarium-Cylinder-Inflow-Stainless-Fish-Inlet-Protect-Mesh-Filter-Shrimp/332698309176?hash=item4d765d5238:m:mkZEQX-sJ2vNBp-hIZKAbSw&frcectupt=true

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Brunomcc2000 disse:

Se o objetivo for reproduzir os camarões eu não punha Ottos, embora não ataquem camarões acho que já deves ter ouvido que a curiosidade matou o gato, neste caso pode te matar o camarão principalmente os mais pequenos,

 

Outra das coisas que tens aí que é ótima para matar curiosos é o inflow do filtro, eu neste momento faço reprodução de guppys e para evitar esse tipo de problemas pode usar estes dois tipos de inflow que penso que lhe dariam uma boa ajuda:

https://www.ebay.com/itm/12-16mm-Inflow-1x-Mesh-Filter-Stainless-Steel-Fish-Inlet-Protect-Shrimp/253086236928?_trkparms=aid%3D555018%26algo%3DPL.SIM%26ao%3D1%26asc%3D57922%26meid%3D42c9d52498204038b14e59b1dcd696b5%26pid%3D100005%26rk%3D3%26rkt%3D12%26sd%3D254034343986%26itm%3D253086236928&_trksid=p2047675.c100005.m1851

https://www.ebay.com/itm/10pcs-Aquarium-Cylinder-Inflow-Stainless-Fish-Inlet-Protect-Mesh-Filter-Shrimp/332698309176?hash=item4d765d5238:m:mkZEQX-sJ2vNBp-hIZKAbSw&frcectupt=true

Boas. Obrigado pelo conselho.

O objetivo nao é reproduzir apesar de saber que eles sao de facil reprodução. 

Sei que o inflow deste liberty 75 para sugar bebes é uma pechincha. Vou mandar vir essas esponjas pretas para ali. Ja tinha pensado nisso. Obrigado pela ajuda 🙂

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

large.20190704_144657.jpgBoas, venho vos trazer uma actualização. Passei de 20l para 60l o aquario de red cherrys.

57x33x36

Ph 6.8

Gh 6

Kh 3

Nh3/nh4 0

No2 0

No3 10

Cloro 0

Tenho cerca de uns 30 red cherrys e ja vi uma prenha cheia de ovos. Dentro de 3 semaninhas ja devo ter mais uns quantos eheh

Filtro eheim liberty 75 com esponja no inflow

Termostato de 50w

bomba de ar com pedra pequena difusora

Calha de leds brancos e azuis se nao estou em erro sao 36 brancos e 12 azuis. Tem a opcao de azul e branco ou so azul e de desligar tudo, é de 11w.

Tenho um pé de hygrophyla rosae australis, uns 9 pes de sagittaria subulata, 2 pedras dragon stone com musgo de java, um tronco com musgo de java e um tronco com microsopturum windelov (nome podee deve estar incorrecto)

A pergunta é a iluminação é adquada as plantas que tenho? Por baixo do areao preto tenho jbl manado

Editado por Ricky Gomes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa bomba de ar não é necessária, o Hang On dará conta da oxigenação.

Quanto ao Hang On em si penso que poderias colocá-lo noutro local para garantir que a água circula por todo o aquário, no local em que o colocaste parece-me a mim que ficarás com pouca circulação nas laterais, principalmente no fundo do substrato.

Se por acaso usas areão preto por cima do JBL Manado porque pensas que o JBL Manado é fértil, estás enganado o substrato fértil da JBL é o Aquabasis.

A iluminação parece-me suficiente para as plantas que tens.

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Coloquei outro hang on mas da boyu. Que faz 300l hora. a circulação da agua passa pelo aquario todo agora. Tinha este da boyu parado e aproveitei. Sempre leva com ceramicas para ajudar o da eheim. Resumindo o da eheim tem la de vidro ceramicas e o da boyu tem esponja preta e ceramicas.

Em relacao ha decoração o que achas? Ta bom assim ou mudavas alguma coisa?

Manado nao é? Ja me enganaram xD olha ja ta ja ta xD

Editado por Ricky Gomes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação à decoração deixava o mais natural possível ou seja plásticos fora e madeira ou pedras para dentro.

Em relação ao Manado, não, o Manado é um substrato inerte, no entanto, como pode ler no site da JBL o substrato tem "Capacidade de armazenamento: o substrato natural absorve os nutrientes em excesso e liberta-os novamente, sempre que necessário"

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Brunomcc2000 disse:

Em relação à decoração deixava o mais natural possível ou seja plásticos fora e madeira ou pedras para dentro.

Em relação ao Manado, não, o Manado é um substrato inerte, no entanto, como pode ler no site da JBL o substrato tem "Capacidade de armazenamento: o substrato natural absorve os nutrientes em excesso e liberta-os novamente, sempre que necessário"

Pois ja fui ler e o que dizes é verdade. Na loja enganaram me na altura. Enfim. Ja ta ja ta. Agora ta no aquario sem fazer nada mas pronto. As plantas tbm nao exigem assim um substrato rico nem co2. 

Ja agora. Em relacao a co2 os red cherry suportam? Sei que fertilizantes nao. Mas co2 nao sei. Para o caso de as plantas sentirem essa necessidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.