Algas


Recommended Posts

Ola amigos, nao sei se estou no topico certo,estou com um grave problema de algas.

Sintomas.

Vidros, tubagens sujas, pedras , ficam de cor preta.

Que fazer... ja dura a vários meses

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
continuo com graves problemas de algas, fico com tudo preto, pedras, tronco, plantas, apesar de mudar de agua semanalmente.
O que fazer...
Primeiro limpas os tubos todos. Escovas as pedras mesmo com a agua da torneira e escovas, podes ate ferver e quando arrefecer voltas a colocar no aquario, as plantas podes escovar com uma escova de dentes nova somente para esse fim, os vidros usa a la de vidro e esfrega. Isto sao solucoes para limpares o aquario.
O importante é saber o porquê de teres essas algas. Quantos litros sao o teu aquario? Cumpriste o ciclo de azoto? Que peixes tens? Que plantas tens? Qual o ph, nh3/nh4, no2 e no3? Quantas horas de luz? Quantos watts tem a tua luz? So assim poderemos ajudar. Abraço

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola o meu aquario tem 120 litros, relativamente ao ciclo ele foi feito, as horas sao dificieis de dizer podem oscilar entre as 06 e as 08h00, tenho guppuy, Danio rerio e Tetra Nariz-de-Bêbado .

Relativamente ao Ph, nao sei nao tenho testado, alem de um problema de agua, pois esta em cor de cha por causa de um tronco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, vanvairos disse:

ola o meu aquario tem 120 litros, relativamente ao ciclo ele foi feito, as horas sao dificieis de dizer podem oscilar entre as 06 e as 08h00, tenho guppuy, Danio rerio e Tetra Nariz-de-Bêbado .

Relativamente ao Ph, nao sei nao tenho testado, alem de um problema de agua, pois esta em cor de cha por causa de um tronco

Que plantas tens? Quantos watts tem a tua luz?

Durante o ciclo é normal aparecer algas ate estabilizar o aquario em si. Depois tendem a desaparecer. O ph com o tronco tende a descer o ph mas isso nada influencia as algas. A cor de cha ha quem goste da aparencia e ate realca as cores dos peixes. O ph para os peixes que tens devera estar nos 7. Tens de analizar para nao prejidicares nenhum peixe.

Em relacao as algas so podera ser digo eu de ma iluminacao ou iluminacao a mais, em relacao a ser muitos watts por litro ou poucos por litro. 

Havera aqui no forum alguem concerteza muito mais experiente do que eu que te possa ajudar melhor 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais