Lagosta filtradora


Recommended Posts

Bom dia amigos, 

Este é meu primeiro dia no fórum, então me desculpe se ocorrer algum erro. 

No meu aquário de 40 Litros tenho 4 Kinguios, 2 Pangasius(meu pai colocou sem saber, pois 4 kinguios já está super lotado!) e uma lagosta filtradora. 

Equipamentos do Aquário:

- Filtro Atman HF-0800

- Termostato 200W Ace Pet 

- Termômetro de Mercúrio Ace Pet

Duvidas sobre a Lagosta filtradora 

- Gostaria de saber se a lagosta filtradora vive bem, mesmo tendo somente um exemplar.

- Ela precisa de algum abrigo(esconderijo)?

- Qual tamanho ela pode chegar?

 

Duvidas relacionadas aos peixes...

 

- Qual ração ideal para esses peixes?( Marca de ração)

- Qual planta poderia pôr além da Enodea Naja que já está lá ?

- O que preciso de produtos para manter a água em boas condições ?

- Qual equipamento( se necessário) poderia colocar a mais ?

- Qual mídia cerâmica é a ideal?

 

Favor, as sugestões de equipamentos, mídias cerâmicas, substrato etc. Se possível colocar a marca.  

Desde já agradeço...

Editado por Ygor Guimaraes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vindo ao fórum.

Ao ler este tópico comecei a ouvir muitas campainhas de alarme...mas vamos por partes.

2 hours ago, Ygor Guimaraes said:

Duvidas sobre a Lagosta filtradora

Não sei exatamente a que espécie te referes mas deve ser a mencionada neste sitio:

http://www.planetainvertebrados.com.br/index.asp?pagina=especies_ver&id_categoria=24&id_subcategoria=19&com=1&id=90&local=2

 Quanto às restantes dúvidas tudo o que aí tens é um problema pelo menos com a fauna atual. Esse aquário é pequeno para um só exemplar de qualquer uma das espécies que aí tens.

Os kinguios (carassius auratus) um único exemplar precisa de pelo menos 120l e por cada um que adiciones tens que aumentar 30l. o que só para os que tens já precisavas de um aquário de 210l. São peixes que em boas condições vivem até 20 anos e podem atingir tamanhos de 40 a 50 cm. 

O pangasius é também um peixe que na natureza pode atingir os 100cm...

Se quiseres manter essa fauna (apesar de ser incompatível entre si logo pela tradicional diferença que fazemos entre água fria e tropical) e arranjares um aquário para essa gente toda precisas de um bom filtro externo ou sump porque esses peixes sujam muito.

As plantas depende do substrato, se fertilizas, se pretendes ter co2 mas à partida plantas de manutenção fácil como musgos, anubias, valisnérias...devem aguentar-se.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se for para os kinguios o minimo fica nos 210l como referi no post anterior.

Como tinha dúvidas no pangasios fui a um site que costumo consultar quando tenho dúvidas e há várias espécies. Pode depender do que tens mas de qualquer modo eles não aconselham esse peixe para aquário falam em dimensoes de 450cm x 180cm x 180cm. Foi este o site que consultei (https://www.seriouslyfish.com/species/pangasionodon-hypophthalmus/).

Tenta descobrir qual a espécie exata mas parece-me ser mais peixe para lago.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutes ago, Ygor Guimaraes said:

Mas em relação a lagosta filtradora(Atya gabonensis)...

Ela vive bem contendo somente 1 exemplar no aquário?

qual tamanho ela fica ?

ela precisa de esconderijo?(toca)

no site que te enviei tens lá essa informação se não me falha a memória do que li 14 cm e precisa de esconderijos quanto à outra dúvida não me lembro se lá estava essa informação porque não li tudo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.