Agua com amónia e nitritos


Recommended Posts

Boa noite, 

O meu aquário tem 200L e a agua encontrava se muito suja, limpei-a 1x quase 1/3 e continuou suja entao limpei mais 1x e aí mesmo 1/3 e ela continuou na mesma...

Depois fui a uma loja de animais para me medirem os parâmetros da agua e disseram-me que os nitratos estavam muito maus perto da morte, o teste era por cores e o tubo tava quase roxo, então vendeu-me um produto para baixar nitritos e disse p fazer 1 tampa de manhã e outra à tarde durante 3 dias e lá voltar p medir, assim fiz e qd la voltei os nitratos estavam ainda piores, mesmo roxos desta vez e a amonia dava uma cor verde, o que queria dizer que tambem estavam muito maus

Venderam me entao um prime para eliminar amonia e usar durante 3 dias 2 tampas de manha e 2 à noite e voltar la p medir

Ao fim de 3 dias fui la e a agua encontrava-se na mesma. E agora disse-me para fazer o mesmo mas acrescentar mais 2 tampas de redutor de nitratos ao prime e voltar la p medir. É o que estou a fazer mas sinceramente nao vejo melhoras

Alguém me consegue ajudar por favor?

Editado por margaridafpv
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Umas boas TPA,s de dois em dois dias,e aspirares o substrato,na primeira tpa limpas metade do substrato,na segunda tpa limpas o resto,isso com três ou quatro TPA,s grandes deve voltar ao normal,depois tens que ir medir para veres como esta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...