Aconteceu No Meu Aquário: Partilhem algo que tenha acontecido no vosso aquário. Algo recente ou não.


JUCAmeiloco

Recommended Posts

Aconteceu no meu aquário:

  • Ajustar injecção de CO2 antes de sair de casa

O meu primeiro aquário - tinha um Fluval Chi 2 de 20L plantado e com cerca de 20 Red Cherries, com injecção de CO2. 

Aumentei ligeiramente o CO2 antes de sair de casa... voltei 2 horas depois para descobrir cerca de 15 camarões mortos...

  • Filtro sump rachado por termostátos

Coloquei 3 termostátos de 150W no fundo de um filtro sump do meu Flowerhorn. Cheguei a casa e tinha o chão inundado...  devia haver pouco fluxo de água na zona dos termostátos e a base do aquário rachou com a temperatura elevada.

  • Encontrar peixe vivo 1 mês depois de desactivar aquário

Recentemente tive de vender tudo o que tinha de aquários (porque vou voltar para Portugal em breve). Quase 1 mês depois desactivar todos aquários, quando ia tirar o resto da água de um dos filtros (um filtro sump DIY feito com 2 baldes de 30L), descobri que tinha um guppy a viver lá dentro.

  • Gosto 1

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Aconteceu No Meu Aquário:

Demasiados alevinos de guppies, acho que por volta de 100. Decidi retirar as fêmeas e os alevinos todos.
A situação estava descontrolada e achei melhor intervir antes que os alevinos crescessem.
Retirei bastantes mas ainda ficaram alguns.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma vez tive a excelente ideia de deixar o aquário a meio de uma TPA, meti-me no telemóvel a ver as notícias... fui almoçar... resultado... quando voltei para perto do aquário deparei-me com um hall de entrada inundado, vá inundado não digo... 40L de água espalhada pelo chão de casa metade do Hall de entrada cheio de água, já com água dentro da sala de estar e de um quarto :default_jcb_bang: felizmente não aconteceu nada de mal com o aquário nem com os peixes que nele habitavam.

  • Gosto 1

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.