Onde posso encontrar?


Joaocruz1989

Recommended Posts

Alguém me pode indicar onde posso adquirir Caracois para o meu Aquario de água doce?

Sites ou lojas recomendadas'

Um que não prejudique os peixes Bettas e comunitários.

Tentei ver se encontrava na natureza mas sem sucesso.

Achei os preços deles um pouco caro.

Mas se for melhor comprar em loja irei fazer. 

 

Se quiserem ter ideia do aquario está na minha foto de capa do Perfil.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Benvindo João.

Qual o objectivo dos caracóis? Algum motivo pelo qual penses que precisas, ou é mesmo porque gostas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, brunofasoares disse:

Benvindo João.

Qual o objectivo dos caracóis? Algum motivo pelo qual penses que precisas, ou é mesmo porque gostas?

Por gostar. E porque pode ajudar a manter o aquario limpo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, Alvaro Silva disse:

Boas Juca 

Diz-me quais são os caracóis que atacam e ferem os peixes,que eu não conheço.

Cumprimentos  

Boas

Não conheço mas li que há uns que se podem tornar pragas. E fazer mal aos peixes.

Também estranhei.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, JUCAmeiloco disse:

Esta loja tem. Cuidado que alguns caracóis atacam, e ferem os peixes.

https://www.shrimpdream.pt/categoria-produto/animais/caracois/

A referência é boa, a loja tem muita qualidade e tanto o Nélson como a Susana são bons conhecedores do hobby, além da imensa simpatia e prestabilidade.

Sim, os caracóis podem tornar-se pragas, se alimentares em excesso. É a única maneira que eu conheço em que os caracóis se podem tornar perigosos para a saúde do aquário em geral, é teres uma praga e por deixares de alimentar eles morrerem todos e provocarem um pico de amónia. Desconheço caracóis que ataquem peixes ou camarões, etc...

há 16 horas, Joaocruz1989 disse:

Por gostar. E porque pode ajudar a manter o aquario limpo?

Se gostas não faz mal nenhum teres caracóis, desde que os saibas manter. No entanto, a melhor maneira de manteres o teu aquário limpo, é tu próprio saberes cuidar do teu aquário. Os vidros limpam-se, as algas aparecem quando temos nmenos condições ou menos cuidado na manutenção do nosso aquário, filtro insuficiente etc... Eles podem ajudar, mas o factor decisivo és tu. Neritinas, planorbis, são alguns dos caracóis que costumo ter e nunca tive nenhuma praga precisamente porque tenho muito cuidado com a alimentação dos meus vivos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, Alvaro Silva disse:

Boas Juca 

Diz-me quais são os caracóis que atacam e ferem os peixes,que eu não conheço.

Cumprimentos  

 Os caracois são estes Anentome Helena. Não falo por experiência própria, li ou vi um vídeo que dizia isso, já não consigo encontrar onde foi.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, brunofasoares disse:

A referência é boa, a loja tem muita qualidade e tanto o Nélson como a Susana são bons conhecedores do hobby, além da imensa simpatia e prestabilidade.

Sim, os caracóis podem tornar-se pragas, se alimentares em excesso. É a única maneira que eu conheço em que os caracóis se podem tornar perigosos para a saúde do aquário em geral, é teres uma praga e por deixares de alimentar eles morrerem todos e provocarem um pico de amónia. Desconheço caracóis que ataquem peixes ou camarões, etc...

Se gostas não faz mal nenhum teres caracóis, desde que os saibas manter. No entanto, a melhor maneira de manteres o teu aquário limpo, é tu próprio saberes cuidar do teu aquário. Os vidros limpam-se, as algas aparecem quando temos nmenos condições ou menos cuidado na manutenção do nosso aquário, filtro insuficiente etc... Eles podem ajudar, mas o factor decisivo és tu. Neritinas, planorbis, são alguns dos caracóis que costumo ter e nunca tive nenhuma praga precisamente porque tenho muito cuidado com a alimentação dos meus vivos.

Gostei da pagina que me mostraste. Mas sai dispendioso comprar tão longe. Vou ver o que encontro aqui na minha área.

Obrigado

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

há 6 horas, JUCAmeiloco disse:

Os caracois são estes Anentome Helena. Não falo por experiência própria, li ou vi um vídeo que dizia isso, já não consigo encontrar onde foi.

Os helena são efectivamente predadores e comem outros caracóis, mesmo de dimensões consideravelmente maiores. Não conheço nenhum caso em que tenham atacado peixes saudáveis.

Existem algumas opiniões contraditórias em relação a camarões. Há que defenda que os helenas conseguem matar mesmo camarões saudáveis. Pessoalmente, acho que para um camarão não conseguir fugir de um caracol, não pode estar bem de saúde! 😁

  • Gosto 1
  • Votar + 1

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente esses caracóis (Anentome Helena) são predadores de invertebrados. Por isso têm uma parte comprida, precisamente para poder comer dentro das carapaças dos outros caracóis. Em relação a camarões, apesar de serem muito mais rápidos, pode ser apanhados pelas Helenas, por exemplo, quandoe stão a fazer a ecdíse. Não deve ser muito comum, mas pode acontecer. Portanto, para mim, colocar Helenas com outros invertebrados, está fora de questão. Fala com o membro Bringer, ele costuma ter sempre Helenas. 

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais