Recommended Posts

Boa tarde. Adquiri recentemente 2 Ampulárias Maçã e 3 Neritina Zebra. Tenho aqua comunitário de 130L e ia para os colocar lá. No entanto fiquei a olhar para eles e estava com vontade de os meter no aqua de camarões Caridina Cristal Black. Alguem tem experiência neste tipo de caracóis??? Sabem me dizer se algum deles poderá vir a ser prejudicial para a colónia de camarões???

Olá António. As ampularias e as Neritinas não vão comer os camarões, se é esse o teu receio. No entanto vão competir pela alimentação sejam as algas seja comida que adiciones. E convêm ter em atenção quando alguma delas morrer deve ser retirada de imediato para evitar um boom de amónia letal para a colônia de CBS.

Outra questão tem a ver com os parâmetros da água, os CBS gostam de águas mais ácidas e os caracóis precisam de cálcio e magnésio para manter as suas cascas saudáveis. Ao contrário dos camarões, os caracóis não mudam de casca por isso as deficiências desses minerais vão ficando visíveis. 

Isto tudo dito, eu tenho Neritinas tanto nos aquarios de camarões quer nos comunitários sendo que qualquer um deles é densamente plantado. 😀

ou seja posso ter la qualquer um dos 2 mas nao será totalmente benéfico para eles!!