Areia da praia


Recommended Posts

Boa tarde sou novo aqui porem quando tenho duvidas recorro sempre a esta pagina ou aos ciclideos.com .

Eu tenho um aquario com ciclideos e em breve pretendo ter outro. Os ciclideos sao peixes que gostam de fazer buracos e a propria areia fica melhor (areao fino).

O areao é algo para o caro e eu pretendo ter areia com 5cm de altura (no minimo) e tenho visto que muitas pessoas usam areia da praia, pergunto me se alguem tem areia da praia num aquario e quanto leva a cozer a areia?

Obrigado!!

Cumps. Gonçalo

Editado por goncalo_costa
Erro pontuaçao
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Digo isto porque alguns ciclideos gostam de abrir buracos na areia e usam a boca para retirar a areia nesse caso se tiver pequenas conchas no substrato pode acabar por ferir o peixe ou algo mais afiado enquanto a areia sílica não terá nada que possa cortar o peixe, mas ajudava saber de que ciclideos estamos a falar, são africanos? Que peixes em especifico?

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 15/05/2019 at 08:46, Brunomcc2000 disse:

Digo isto porque alguns ciclideos gostam de abrir buracos na areia e usam a boca para retirar a areia nesse caso se tiver pequenas conchas no substrato pode acabar por ferir o peixe ou algo mais afiado enquanto a areia sílica não terá nada que possa cortar o peixe, mas ajudava saber de que ciclideos estamos a falar, são africanos? Que peixes em especifico?

São ciclideos africanos do lago Malawi

As fotos de cima são de Pseudotropheos sp. "elongatus mphanga"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais