Caracois num lago?


Recommended Posts

Boas, tenho algumas plantas dentro do meu lago (aproximadamente 1400l, constituído por 6 kinguios) nomeadamente vallisnerias, limnophila sessiliflora e um nenufár. As vallisnerias não crescem nem por nada, a limnophila vai se aguentando, e o nenufar está a crescer bem. Acontece que tenho notado algumas algas a vir ao cimo, e especialmente nos cantos bastantes algas filamentosas. Tenho o lago montado desde setembro, o filtro é uma caixa multiusos (está dentro do lago) com cerca de 20l, onde tenho cerca de 2kg de cerâmicas, esponjas e lã de vidro. Nunca limpei o filtro até hoje. Estive a pensar em colocar caracóis para combaterem as algas mas não sei qual a melhor espécie, pois no inverno tive de mínima cerca de 6ºC. Alguma ideia de como combater estas algas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 24/05/2019 at 20:07, Alvaro Silva disse:

Boas Otavio 

Parece serem caramujo Physa,dei uma pesquisa por Physa Marmorata e Physa Acuta,e você vê logo qual e.

 

Bom dia!

Mas creio que não faça mau aos peixes... ou faz? hehe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 5/24/2019 at 11:28 AM, Otavio Augusto said:

Bom dia!!
Desculpa a demora...Segue foto dos caracóis...

large.20190522_123332.jpglarge.20190522_123327.jpg

Aguentam temperaturas baixas? Eu no inverno registei temperaturas na água do lago a rondar os 5ºC 😕

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 01/06/2019 at 07:26, davidprates926 disse:

Aguentam temperaturas baixas? Eu no inverno registei temperaturas na água do lago a rondar os 5ºC 😕

Acredito que sim...moro so Rio Grande do Sul, aqui o inverno é bemm friooo kkkkk

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Otavio

Tens aqui as duas espécime de Physas,physa-acuta-keller-duarte-steglich.jpg esta e Physa Acuta.physa-marmorata-ishikawa-05.jpg esta e a Marmorata,agora e veres qual e que tens.

Cumprimentos  

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, Alvaro Silva disse:

E a Physa marmorata,essa Physa e a que mais há ai no Brasil.

 

Cumprimentos

Top!!
 

Esses são resistentes!!!

Estou em uma construção nova aqui de um lago jumbo... Se puder entra no canal la para ver e dar sua opinião!!!

Forte abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais