Quero começar um aquario de camarões


Recommended Posts

Antes de mais nada bom dia , eu quero começar um mini aquario de camarões e plantas (quando digo mini refirome mesmo a menos de 1 litro) estou a pensar em colocar algumas plantas pequenas e 4 camarões (2 red cherry e 2 blue pearl) para fazer cross breeding e gostaria de obter alguns conselhos pois sou novo nisto da aquariofilia , o aquario vai ter um filtro de varias fazes com pedras maiores depois menores e no fim carvão claro tambem vai ter a esponja e aquele filtro branco (lamento mas nao sei como se chama) foto do filtro no anexo .
Adianto já um obrigado aqueles que me derem algum conselho .foto do filtro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Menos de 1 litro? Desconheço se isso é possivel. Mas pq não um ao menos de uns 5 litros? Ou mesmo um pouquinho maior? Sempre fica mais bonito. Espera por opinioes de outros com mais conhecimento do que eu. Apenas so estranho se é possivel teres 4 camarões num recipiente de menos de 1 litro. Visto que existe uma "regra" basica nos peixes que é 1cm de peixe por litro e a conta faz se ao tamanho deles em adulto, exemplo: um plati 6 cm de peixe em adulto, so para ele necessita de 6 litros, logo se tiveres 2 ja sao 12 e por ai adiante. Com camaroes desconheço mesmo

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, Ricky Gomes disse:

Menos de 1 litro? Desconheço se isso é possivel. Mas pq não um ao menos de uns 5 litros? Ou mesmo um pouquinho maior? Sempre fica mais bonito. Espera por opinioes de outros com mais conhecimento do que eu. Apenas so estranho se é possivel teres 4 camarões num recipiente de menos de 1 litro. Visto que existe uma "regra" basica nos peixes que é 1cm de peixe por litro e a conta faz se ao tamanho deles em adulto, exemplo: um plati 6 cm de peixe em adulto, so para ele necessita de 6 litros, logo se tiveres 2 ja sao 12 e por ai adiante. Com camaroes desconheço mesmo

Obrigado pelo conselho , o aquario que me esqueci de mencionar que é DIY e não se comercializa caso queira deicho aqui o link onde o vi , o original e de meio litro mas como nao tenho uma cixa de gopro vou tentar encontrar um recipiente parecido talvez maior.

 

Editado por aanima
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Possível? Sim. Fácil? Não. Aconselhado para um iniciante? Definitivamente não.

É tudo uma questão do que pretendes com esse aquário. Como peça de decoração é giro... umas plantas, um camarão ou dois que não se reproduzam, eventualmente uma ou outra cria de guppy que se vão retirando conforme vão crescendo. Ainda assim parece-me uma peça de elevada manutenção, já que é extremamente difícil equilibrar os parâmetros de um aquário tão pequeno... mudas de água de pequenas dimensões e muito frequentes (principalmente com a quantidade de comida que ele coloca no vídeo), limpeza frequente, podas frequentes, etc.

Como aquário de criação de camarões, de certeza que não serve. Os neocaridina vão sobrelotar o aquário na primeira desova.

Além disso... porquê cross-breed? Se o fizeres, passado poucas gerações vão regredir todos para a variante "wild". E mesmo que tal não acontecesse, para conseguires novos apuramentos irias precisar de bem mais do que um aquário de 1l! 😉

  • Gosto 3

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 11/05/2019 at 15:20, Ricky Gomes disse:

A ideia está original. Mas meio litro para 4 camaroes eu acho e parece me pouco. N consegues seguir a ideia mas com outra caixa? Seria melhor 🙂

Ando á procura de uma caixa que sirva mas realmente apos ver algumas informações acho que vao ser apenas 2 camaroes .

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, José Prada disse:

Boas,

Possível? Sim. Fácil? Não. Aconselhado para um iniciante? Definitivamente não.

É tudo uma questão do que pretendes com esse aquário. Como peça de decoração é giro... umas plantas, um camarão ou dois que não se reproduzam, eventualmente uma ou outra cria de guppy que se vão retirando conforme vão crescendo. Ainda assim parece-me uma peça de elevada manutenção, já que é extremamente difícil equilibrar os parâmetros de um aquário tão pequeno... mudas de água de pequenas dimensões e muito frequentes (principalmente com a quantidade de comida que ele coloca no vídeo), limpeza frequente, podas frequentes, etc.

Como aquário de criação de camarões, de certeza que não serve. Os neocaridina vão sobrelotar o aquário na primeira desova.

Além disso... porquê cross-breed? Se o fizeres, passado poucas gerações vão regredir todos para a variante "wild". E mesmo que tal não acontecesse, para conseguires novos apuramentos irias precisar de bem mais do que um aquário de 1l! 😉

Obrigado pela ajuda , a verdade e que eu sobre camarões ainda não sei muit e esta resposta foi de grande ajuda .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Aanima procura por caixas da Vodafone, as caixas que antigamente traziam os telemóveis, há pessoal que faz aquários com essas caixas eu por exemplo, já fiz também.

Tem aqui em baixo o exemplo a caixa mede 15x15x15 leva 5L.

 IMG_5114.jpg

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.