Primeiro Aquário


Recommended Posts

Tropica -

 

"O Aquarium Soil garante um crescimento bom e ativo desde o início e aumenta as tonalidades das plantas vermelhas.

É um substrato completo, que pode ser usado sem nenhum outro tipo de camada inferior.

O Aquarium Soil é ainda uma camada inferior activa que diminui o valor do pH e afecta ligeiramente a química da água
Recomendamos que você altere 25 a 50% da quantidade mínima de água. duas vezes por semana durante as primeiras 4 semanas após o estabelecimento do aquário."

 

Talvez não seja o melhor dos substratos se quisermos uma fertilização de topo, no entanto se quisermos uma fertilização de topo devemos ter cuidado com os peixes que escolhemos porque não seria a primeira vez que via uma simples corydora a fazer um buraco numa lateral do aquário capaz de chegar ao substrato fértil e libertar nutrientes para a coluna de água o suficiente para criar um pico de amónia, no entanto, acredito que seja o suficiente para as plantas que ele quer pôr no aquário.

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

large.236E9989-B5D5-4EBC-9FAB-39012912AF41.jpeg

Agora sim, a imagem. 

Algumas plantas as folhas estão tipo a "derreter". Será normal devido a mudança? Será que posso fazer alguma coisa?

 

Editado por marciodias
Imagem
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não precisavas de pôr nada em cima do aquarium Soil, esse é como te disse, activo, não um fértil. Fértil é o tropica Substrate e esse sim, tinha que levar algo por cima. De qualquer maneira, mal não vai fazer. 

Quanto ás plantas, é o típico melt, provavelmente. Limpa as folhas estragadas e deixa o resto, dá lhes tempo que muito provavelmente elas crescem de novo já adaptadas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boasnovamente . Estou praticamente a meio da ciclagem mas agora começam a aparecer alguns fios de algas. Nem tenho bem a certeza se são algas mas acho que sim. Tenho a eliminação com 6h30. Penso não ser demasiado. É normal nesta fase o aparecimento de algumas algas? Em relação ao filtro, durante a ciclagem pode-se limpar? 

Obrigado.

large.80F24C67-B889-4258-9993-1D4F3F02078C.jpeg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas marcio dias

Não e conveniente lavares o filtro antes do ciclo estar concluído,pois e no filtro que se esta a formarem as colónias de bactérias para o ciclo continuar.

 

Cumprimentos  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não e preocupante essas algas,elas aparecem quase sempre em todos os aquários montados de novo,isto porque as plantas ainda se estão a adaptar-se hás novas condições,e as algas se aproveitam dessa situação para se estalar,podes ir tirando manualmente com uma escova de dentes que esteja bem limpa,e que sirva só para o efeito.

Se houver folhas que estejam muito más o melhor mesmo e retirares as mesmas.

Cumprimentos   

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas malta. Mais uma vez a pedir a vossa ajuda. Estou a perder o controlo destas algas. Já tentei tirar várias vezes mas voltam sempre. Hoje fiz um Tpa. Ainda está na ciclagem mas decidi fazer a ver se as algas abrandam. O que posso fazer mais? Está semana completa 30 dias de ciclagem. Será que posso meter alguns peixes para tentar comer as algas? Quais os mais indicados para isso? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas marciodias

Se o ciclo já ficou feito podes sempre colocares o comedor de algas siamês ( SAE ) ou comedor de algas Chinês ( CAE ) ou o o popular limpa vidros Otto,e também podes colocares camarões Caridina Japonica ( camarão Takashi Amano ) faz uma pesquisa pela net para veres os que são melhor para ti,para veres ate quanto eles crescem,se são compatíveis com os peixes que tu tens em mente colocares no aquário.

Cumprimentos  

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou estudar a melhor opção. Queria ter uns peixes de cardume neon por ex. Depois mais algum que dê bem. Tenho é o KH e o PH um pouco baixo, o KH a 3 o e o PH a 6. É muito mau para os peixes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta a baixo do neutro que e o 7,se tivesses um ph de 4 ai sim e que e muito baixo,agora estar a 6 ou 6.6 ou 6,4,não e mau,isto para peixes normais,porque se fores para peixes ciclídeos então terias que ter a cima de 7 ph.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dependendo dos ciclídeos pois peixes como apistogrammas, escalares e discus são ciclídeos e preferem pH ácido, por norma os ciclídeos americanos preferem pH's ácidos e ciclídeos africanos pH's alcalinos

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Além do que já foi dito pela introdução de uma equipa de limpeza, se conseguires reduz também a intensidade da iluminação mas não reduzas o período de tempo que se encontra ligado. Isto caso consigas claro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas malta. As algas, embora ainda não extintas, estão a diminuir. 

Tenho neste momento os seguintes peixeS:

6 corys 

2 otto

1 comedor de algas siamês 

1 típico limpa vidros

 

Agora uma dúvida, como sei a quantidade de comida que devo dar?

Tenho dado 1 wafle de cada saco destes e um ou dois flocos. De manhã e à noite. 

large.C142813B-36AE-4F78-9724-D95058D5FB78.jpeg

 

Penso incluir também uns neons. Acho que será tudo compatível. Sei que o comedor de algas vai crescer mas quando crescer demasiado posso transferir para o aquario do meu primo de 300lt. Gostava de incluir outro peixe mais diferente, alguma ideia? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.