filtro interno


Recommended Posts

bons dias! tenho 3 filtros internos com diferentes caudais/h , estiveram parados durante uns anos que estive ausente do hobby e estou neste momento a regressar .estaria a ponderar utilizar um deles (o maiorzinho que tem inclusivamente uma caixa de para colocar um saquinho de carvao se nao me engano 400l/h para um aqua 30 l) as esponjas dos mesmo ja estao ressequidas, tou a pensar comprar as esponjas (aquelas esponjas tipicamente pretas) e cortar a medida (filtraçao mecanica se nao me engano). a minha duvida é , posso por uma bio ball ou aquelas ceramicas ? ou coloco so mesmo a esponja como geralmente vem? um deles tem um deposito pequeno para carvao activado mas sinceramente nao estaria a ponderar utilizar carvao lembrei me foi de colocar para alem da esponja aquela lã mais fininha dentro dessa "caixa"... sugestoes de materias filtrates para colocar dentro do filtro interno? so a esponja?esponja+la? esponja + ceramica/bioball? ou todos ? tenho lido bastante e visto muitos videos do que se faz la fora mas nada como ter opinoes da nossa "cultura" haha obrigado pela ajuda 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tomás

E pena de facto que comeces com um aquário tão pequeno.

Sobre o filtro sendo o aquário tão pequeno colocares lá um filtro interno vai-te roubar espaço,porque não compras um filtro de cascata que fica por fora do aquário,há-os ate baratos,escolhes um que coloques cerâmicas,e podes colocar esponja e aquele de feltro branco por fim.

Não uses carvão activo,o carvão só se coloca no filtro depois de tratamentos com remédios no aquário.

Se fores usar esse tal filtro interno que tens podes colocar o que eu em cima disse para o de cascata.

Cumprimentos   

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BOM DIA! 🙂 

a finalidade deste aqua seria apenas para camarões ou 1 betta ( para o aqua principal tou a ponderar montar um de mais ou menos 300 l brutos).

este de 30 litros seria só para red cherry e como já tenho 3 filtros internos (sabendo o espaço que ocupara) nao queria estar a "gastar" mais dinheiro em outro filtro pois apesar de querer avançar com este "mini-projecto" queria me focar mesmo no aqua dos 300l.

agradeço qualquer das maneiras todas as sugestoes e agradeço bastante tambem claro, penso que para camaroes a questao do espaço que ira ocupar nao seria tao precupante, ou nao estarei a pensar da forma mais acertada?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tomás

Sim para camarões numa boa,agora vais ter que ter cuidado com a entrada da água no filtro,porque por ai podem também ser sugados para o filtro os camarões pequenos,tens que ver como podes tapar a entrada da água do filtro com uma rede muito fina,ou com uma esponja.

Cumprimentos  

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, Alvaro Silva disse:

Boas Tomás

Sim para camarões numa boa,agora vais ter que ter cuidado com a entrada da água no filtro,porque por ai podem também ser sugados para o filtro os camarões pequenos,tens que ver como podes tapar a entrada da água do filtro com uma rede muito fina,ou com uma esponja.

Cumprimentos  

Exactamente como o Álvaro disse e podes usar, como eu usei, um pouco de meia de senhora presa com elastico ou fio de pesca no inflow do filtro.
Se for num de cascata há esponjas próprias que encaixam no inflow também.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais