Troca de aquario


Recommended Posts

Boa noite

Não sei se é o sitio certo, se não for peço desculpa.

Sou novo no aquarismo, adquiri um aquário com 65c x 39a x 36l, tenho esse á coisa de uns 2 meses. Mas estou a espera de um de 150c x 50a x 40l, por isso tenho essas plantas assim.

Não sei o nome dessas plantas. Tenho 1 Labeo Bicolor, 11 Tetra Pristela, 11 Barbo Cereja, 9 Tetra Neons, 3 Corydora Albina, 2 Ottos, 2 Ancistrus (acho que sejam os SP) e alguns camarões. 

59244111-436191886949326-422405492492677

 

No outro aquário, alem do que tenho neste, de inicio quero colocar uns 5/6 escalares, não sei se pode ser só fêmeas, mas era a ideia inicial. Vou colocar esse tronco com as plantas e substrato num dos lados no aquário e no outro vai levar só umas pedras/rochas.

A minha questão é se o eheim classic 350 ira servir para o outro, ou sera melhor investir noutro melhor, já andei a fazer muitas pesquisas e ando inclinado para um Fluval fx4 ou se um 407 chegar, fico-me por esse. Ou se acharem outro melhor na mesma casa de valores.

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Dário Soares    

Bem vindo ao Fórum.

Esse filtro para um aquário de 300 litros e muito curto,vais precisar de outro filtro que te faça pelo menos 1500 litros por hora.

Quando chegar a altura de mudares para o outro aquário maior tens que mudar tudo que esta dentro do filtro velho para o novo,e tens que aproveitar ao máximo a água do aquário que tens hoje,ou então terás que fazer o ciclo do azoto e deixas os peixes no aquário antigo durante um mês que e quanto dura o ciclo.

Cumprimentos   

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boa tarde,

Já tenho aquário montado e a fazer a ciclagem, ficou pronto na Sexta feira passada, agora é esperar umas 3/4 semanas ate colocar uma equipa de limpeza.

O filtro optei por experimentar um Sunsun 2000l/h, boa capacidade de matéria filtrante, tem 4 cestos, em cada cesto da para colocar ate 2L de siporax. Faz um pouco de barulho, mas nada demais.

A luz ainda estou a espera de uma calha de 120 cms Led. Termostato de 500w. 

thumbnail-IMG-20190514-191901.jpg
 

Cumprimentos. 

Editado por Dário Soares
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Dário Soares

Agora e teres calma que o ciclo do azoto fique pronto,a paciência e um factor muito importante neste momento,porque olhar para o aquário e não ver lá peixes,cria ansiedade,é e quando muita malta se precipita e coloca os peixes antes do tempo.

Cumprimentos  

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado,

Para já afinal vou manter os dois aquários. Não sei se faz muita diferença ao final do mês em relação aos consumes de luz e de água. Mas de água acho que não faça muita diferença, pois não se troca de água todos os dias, agora luz,  2 filtros, 2 calhas Led, 2 termostatos ligados todos os dias, já se deve notar qualquer coisita.

Por isso vou colocar novos peixes, uns ancistrus super red ou red brown, umas corydoras albinas e/ou outras, mas sempre das mais claras, visto a areia ser preta. E depois os escalares, não sei se faz mal ou não, mas tentar arranjar todos de diferentes cores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tardes, 

O aquário fez ontem a 1 semana de ciclagem e hoje fiz um teste de tiras por curiosidade.

Deu-me os seguintes valores:

No3  0

No2  0

GH >6ºd

Kh  3ºd ou 6ºd

Ph  6.8 ou 7.2

Cl2  0 ou 0.8

Não percebo muito disto, o que acham?

Obrigado,

Cumps

Editado por Dário Soares
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Dário Soares

Ainda mal começou o ciclo,tens muito pouco tempo,ainda vais ter um pico de Amónia,depois os Nitritos,e só quase ao fim do ciclo quando estes dois parâmetros estiverem a 0,então vem os Nitratos aqui então já podes colocar o primeiro peixe,e claro que os Nitratos vão ser absorvidos pelas plantas,por isso e que e bom ter logo uma quantidade de plantas de crescimento rápido para absolver uma parte dos Nitritos,podes e colocares dia sim dia não,podes colocar umas escamas de comer de peixes,para criar Amónia e a sim começar a criar bactérias.

Cumprimentos 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas noites,

Depois de ter concluído a ciclagem e ter decido definitivamente em arrumar o aquário pequeno. Passei hoje os peixes para este e dei mais uns pequenos toques no layout. 

Troquei o filtro para um Fluval 407, faz menos uns L/h, levou praticamente o material filtrante que tinha no Sunsun, e com um factor muito importante, este quase nem se ouve a trabalhar, esta talvez a 1,5m da cama. E o termostato porque o outro ligava, mas não aquecia a água.

Ficou assim:

61767655-370670256889643-823184185690475

Agora falta os ancistrus super red/redbrown, mais umas corys e por fim os escalares.

Cumprimentos

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.