Viúva com um ponto branco


Recommended Posts

Boas margarida

Pode ser Itio,doença dos pontos brancos,o tratamento começa por subires a temperatura gradualmente,nunca repentina,tos os dias sobes um pouco, ate ficar nos 30 graus,durante o mínimo de 22 dias a 24,findo esse tempo se não tiveres sinais dos pontos nos peixes,começas a baixares a temperatura gradualmente ate há que tens agora,quando fizeres uma TPA tens que ter o cuidado de que a água que for para o aquário levar +ou- a temperatura que tens no aquário.

Cumprimentos   

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Alvaro Silva disse:

Boas margarida

Pode ser Itio,doença dos pontos brancos,o tratamento começa por subires a temperatura gradualmente,nunca repentina,tos os dias sobes um pouco, ate ficar nos 30 graus,durante o mínimo de 22 dias a 24,findo esse tempo se não tiveres sinais dos pontos nos peixes,começas a baixares a temperatura gradualmente ate há que tens agora,quando fizeres uma TPA tens que ter o cuidado de que a água que for para o aquário levar +ou- a temperatura que tens no aquário.

Cumprimentos   

Muito obrigado, seguirei o conselho 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Margarida tens primeiro que ver se de facto e Itio,isto e,se houver mais peixes com os mesmos sinais,vê se os peixes andam a roçar pelas plantas ou substrato,e se as pintas estão em mais algum peixe,então começas com o tratamento.

 

Cumprimentos  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Alvaro Silva disse:

Margarida tens primeiro que ver se de facto e Itio,isto e,se houver mais peixes com os mesmos sinais,vê se os peixes andam a roçar pelas plantas ou substrato,e se as pintas estão em mais algum peixe,então começas com o tratamento.

 

Cumprimentos  

Boas, o ponto da viúva tornou se uma mancha mas quase nulo. Mas deparei me que na minha Molly velifera tem 2 pontos, mas o comportamento de se roçarem nos troncos e afins, só vi com o escalar e foi uma vez só, nos outros que eu tenha visto nunca fizeram 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Alvaro Silva disse:

Margarida tens primeiro que ver se de facto e Itio,isto e,se houver mais peixes com os mesmos sinais,vê se os peixes andam a roçar pelas plantas ou substrato,e se as pintas estão em mais algum peixe,então começas com o tratamento.

 

Cumprimentos  

Tenho 2 mollys balão a roçarem se nas plantas e na areia , deparei me agora c isso 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Margarida

Se os peixes estão com a imunidade em baixo ficam suscetíveis a serem atacados com parasitas e outras doenças,o Itio pode aparecer num aquário por a entrada de novos peixes que já estejam afectados,ou pela mudança brusca de temperaturas,como por exemplo numa tpa colocar a água fria muito bruscamente,ou ate o termostato não estar a trabalhar como deve ser.

Se de facto notas muitos pontos nos peixes,então começa por levantar a temperatura aos poucos ate aos 30 graus durante pelo menos 22 dias,como eu já te te disse.

Margarida sempre que quiseres responde carrega em (Responder a este tópico) evita estares sempre a citar porque estas a subrecarregar muito a pagina,s.f.f

Cumprimentos   

Link to comment
Partilhar nas redes sociais