Ajuda Peixe Telescópio


Recommended Posts

Boa noite, preciso imenso de ajuda 

Eu comprei um peixe telescópio há 3 dias e ele hoje morreu. Eu gostava de perceber porquê se alguém me conseguisse ajudar. Quando o pus lá dentro, ele foi logo atacado pelo barbo verde que tenho, entretanto pu-lo no “castigo” e ele deixou de implicar com ele, depois começou o meu outro telescópio a persegui-lo e mordiscá-lo, mas a persegui-lo como nunca vi, normalmente ele “corre” um bocadinho atras de cada peixe e depois desiste, mas a este era uma perseguição maluca. O bebé telescópio ate ficava cansado e escondia-se no meio das plantas

A minha primeira ideia era que tinha sido um deles os 2 a matá-lo mas ele nao tinha feridas nem sangue nem nada, é possível ter sido disso? 

Ou do stress de ser perseguido tanto tempo?

Ou então da temperatura da agua? Ele é um peixe de agua fria mas eu tenho agua quente, se ele nao se adaptasse à temperatura era possível demorar 3 dias a morrer ou morreria mais rápido se fosse da temperatura? É que pelo menos o meu outro telescópio fiz tudo exatamente igual e ele adaptou se à temperatura, já o tenho há alguns meses, daí a minha duvida

Estas são as razoes que penso, se houver mais alguma opção digam-me por favor. Acho estranho ser da agua porque eu fiz os testes e todos os peixes estão bem, incluindo o telescópio que já tinha

Gostava mesmo que me ajudassem e conseguisse perceber o que aconteceu de mal para nunca mais voltar a acontecer, eu adorava aquele peixinho era dos meus preferidos, era tão querido e não fazia mal a ninguém, fiquei muito triste com a situação

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas margaridafpv

Bem vinda ao Fórum.

Margarida tens que concordar que peixes de água fria são para estar juntos com peixes em água fria,os de água quente com os de água quente,tens que escolheres dos que gostas mais,além disso os peixes de água fria requerem aquários muito grandes,e muito bons filtros.

Já agora podias colocar aqui o teu Setup .

Sabendo tudo sobre o teu aquário torna-se muito mais fácil de te ajudar.

Cumprimentos  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Sim mas eu tenho exatamente o mesmo peixe (telescópio) ha meses e ele encontra-se saudavel, nada lhe aconteceu, logo não há de ser da água se tenho exatamente a mesma espécie e ela se encontra bem, ou nao? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Margarida

Já podias ter colocado aqui a descrição do teu Setup,era muito mais fácil ajudar-te.

Por parecer que os peixes de água fria se encontram bem em água quente,pode mesmo ser só aparências,agora se tu me disseres que tens a água a 18 graus ou mesmo 20 graus,então eu digo que que a sim não esta mau para eles,entre os 18 graus e os 20 graus não tem problemas,mais que isso os peixes de água fria em água quente o metabolismo dos peixes faz com que o peixes se desenvolvam muito rapidamente,ou seija crescem muito rápido,o que não e bom para ele o peixe nem para o aquário onde ele esta,pois estes peixes podem atingir tamanhos muito grandes.

Cumprimentos   

Link to comment
Partilhar nas redes sociais