Corrydora Albina tornou-se azul.


Recommended Posts

Eu tenho 2 corrydoras no meu aquário, e há dois dias que encontrei a minha albina a ficar azul, por momentos pensei que pudesse ser da temperatura mas estava tudo bem e o comportamento continua igual, deveria preocupar-me ?

59008861_871108539907922_19754843811872758441681_441831486620582_588474499961821

  • Gosto 1
  • Confuso(a) 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Beatriz Pereira

Mudastes de luz,e que isso pode ser por enfeito de reflexo da luz,digo eu,mas qualquer das maneiras espera por outras opiniões.

Cumprimentos 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, Alvaro Silva disse:

Boas Beatriz Pereira

Mudastes de luz,e que isso pode ser por enfeito de reflexo da luz,digo eu,mas qualquer das maneiras espera por outras opiniões.

Cumprimentos 

A luz foi sempre a mesma, e eu tenho um ancistrus albino que também está a ficar azulado...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Beatriz

Isso e muito estranho logo dois peixes estarem a mudar de cor,e ambos para azul,acho mesmo que tu tenhas colocado Azul de metileno que isso nunca podia acontecer,não sei o que pode estar a acontecer.

Cumprimentos  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, Alvaro Silva disse:

Boas Beatriz

Isso e muito estranho logo dois peixes estarem a mudar de cor,e ambos para azul,acho mesmo que tu tenhas colocado Azul de metileno que isso nunca podia acontecer,não sei o que pode estar a acontecer.

Cumprimentos  

A única coisa que mudei recentemente e é azul é aquilo com que trato a água, será possivel que seja isso ?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Beatriz

Esse azul com que tratas a água,não será Azul de metileno? mesmo sendo, não estou a haver fazer isso aos peixes,mesmo sendo em quantidades grandes,o mais que poderia fazer era morrerem os peixes,porque os remédios ajudam a curar,mas em excesso podem matar,muito sinceramente não estou a ver o que pode ser.

Cumprimentos  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As albinas são na verdade uma variante das  corydoras aeneus, será que a mudança de cor tem a ver com isto? 
Também tenho albinas mas continuam todas de cor branca até agora. 
Que alimento lhes dás?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Eu não encontro explicação para isso,de facto a única ideia que me ocorreu foi se usasse Azul de Metileno,tive-se sido o causador da mudança de cor,mas acho que o Azul de Metileno não iria fazer isso,não sei.

Cumprimentos  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Bem se fosse eu começava já com tpa's de 50% de 3 em 3 dias durante umas 2 semanas, isto é mesmo mudança de cor da Corydora(aponto mais para uma transparência do que para um azulamento) por isso não apontaria para a iluminação, apontaria sim para a comida ou para a água precisamos de saber o que metes na água, disseste que metias um produto azul penso que seja acondicionador correto? De qualquer forma escreve aqui tudo o que usas na água, nome e marca, convinha também tirares uma foto global do aquário.

 

De qualquer das formas acho bastante estranho um animal albino mudar de cor porque o albinismo é uma mutação que não permite que o animal produza melanina e é essa mesma ausência de melanina que lhe dá a cor branca, como tal, estar a mudar de cor... parece-me estranho principalmente quando a mudança de cor se localiza na cabeça e na zona lombar do peixe exatemente onde se encontram os órgãos do peixe, o que me faz ter quase certezas que o que se vê na foto não é o corpo do peixe em si mas sim os órgãos, agora o que causaria tal coisa... provavelmente stress

Editado por Brunomcc2000

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se por acaso a minha leitura do problema estiver certa deves te preocupar sim, porque o stress deixa os peixes debilitados e pode ser exatamento por isso que a Cory está transparente(partindo do principio que aquilo que disse está correto), já agora seria interessante colocares aqui umas fotos do ancistrus, agora fiquei curioso gostava de ver o ancistrus também.

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Numa loja onde compro fauna, colocam sempre um pouco de Seachem StressGuard para ajudar no transporte a não entrarem em stress.
Se for aqui o caso talvez poderia ajudar usando este produto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Emejet disse:

Numa loja onde compro fauna, colocam sempre um pouco de Seachem StressGuard para ajudar no transporte a não entrarem em stress.
Se for aqui o caso talvez poderia ajudar usando este produto.

Emejet essa não me parece de todo a melhor opção, eu quando vejo uma pessoa stressada não lhe dou tabaco para aliviar o stress como tal com os peixes tentava evitar os químicos Corydoras são peixes de cardume como tal a solução pode passar por acrescentar mais corydoras embora a litragem não permita colocar muito mais desse tipo de Corydoras, e é ai que a foto global do aquário também ajudaria a perceber melhor a situação, talvez mais esconderijos possam resolver o problema, talvez a luz seja demasiado forte relembro que corydoras têm hábitos noturnos, podem ser alterados com o tempo para diurnos mas o que é normal da espécie é ter hábitos noturnos.

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, concordo contigo na parte do quanto menos químicos se usar melhor. Apenas em ultimo caso e como parte de tratamento ( que aqui possa ser o caso por exemplo) se devem usar.
No caso do transporte, a quantidade é tão minima que duvido que tenha outras consequências.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste caso temos um aquário com 22 peixes aplicar um anti-stress no aquário para resolver o problema de 2 peixes quando nem sequer sabemos se o problema é stress não me parece a solução correta se é que me faço entender, nesse caso poderia optar sim por colocá-los noutro aquário e colocar o anti-stress nesse aquário hospital no entanto volto a dizer que gastar dinheiro em anti-stress não deve sequer passar-lhe pela cabeça mas sim criar condições naturais no aquário para que os peixe se sintam à vontade sem necessidade de químicos(isto se o problema for stress e ninguém melhor para nos dar essa informação do que a Beatriz).

 

Eu nunca usei anti-stress mas acho que um aquário e o transporte são situações bem distintas e é claro que o peixe fica muito mais stressado quando chocalhado dentro de um saco com água do que dentro do aquário daí não defender o uso desse produto, vale citar também que após o uso desse produto deve ser colocado carvão ativado no filtro para retirar os químicos da água porque a água do saco de transporte deita-se fora mas a do aquário vai continuar no aquário e como tal deve ser retirado assim que deixa de ser necessário, com isto lá se foi uma ou duas notas quando 2 ou 3 pedras(0€) poderiam resolver o problema a longo prazo e de forma mais saudável dado que não usaria químicos, e ainda serviria de aprendizagem para ganhar uma noção do quão importantes são os esconderijos para certos peixes, o que é certo é que nas doses certas não há problemas em usar o produto a questão é será que ela quer estar presa a um produto? O simples facto do ambiente ser mais parecido com o habitat natural melhora a atitude dos peixes por isso acho que o anti-stress é dispensável.

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se por acaso já tiver madeira no aquário perfeito se não tiver em vez de gastar dinheiro no anti-stress eu gastava num tronco de madeira para o aquário dado que o ancistrus também gosta de se agarrar/comer madeira dado que ajuda bastante na sua digestão e ainda faz com que se sinta mais à vontade no aquário.

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais