AJUDA


Maicon Fragoso

Recommended Posts

Faz 4 dias que montei o aquário e estou ciclando conforme um tutorial aqui no fórum,com amônia comprada em farmácia,porém minhas plantas estão amarelando e se desmanchando....

 

É normal?

 

Disseram que ciclar com plantas era melhor!?

 

Tenho 2 anubias e 2 elodeas,porém as elodeas estão se desmanchando e as anubias amarelando.

 

Minha iluminação é 2 refletores LED de 50 w e duas lâmpadas led de hidroponia,de 20 w

 

Será que a iluminação está forte?ou fraca?

Será que a amônia está matando elas?

 

Anônia hoje estava em 3,5

 

Meu filtro é um hang on de 1600 lh....

 

Ele está na matade da potência,mas está balançando um pouco as plantas....pode ser isso?

 

Me ajudem, não quero perder todas plantas....

 

Enviado de meu Redmi 5 usando o Tapatalk07378b00ec357041decccb3509d46950.jpga2684a2a10e32eb277492ef1da4eb9e5.jpg8cd94d14acd4c2e57b6ab6ccf4a4b1a7.jpg675739ad4b91433e8eeff2242376bac5.jpg6f6dbd34395d542f1a62c79d948d2634.jpg

 

Enviado de meu Redmi 5 usando o Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Maicon Fragoso 

Bem vindo ao Fórum.

Você não diz que aquário tem tamanho e litragem, já vi que tem um filtro de mochila.

As plantas por vezes quando mudam de água com ph com diferencias pode começar a desfazer-se,ou terem sido plantadas emersas,e quando imersas pode acontecer isso.

Essa Anubia que você tem enterrada no chão esta a morrer pelo motivo de estar enterrada,o rizoma das Anubias não se podem enterrar,tem que ser atadas a uma rocha ou tronco.

Cumprimentos  

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Álvaro, já desenterrei as anubias... Vou esperar num pouco mais até às plantas se adaptarem ao aquário, talvez elas não morram então.

O aquário tem 80x40x50
160 litros



Enviado de meu Redmi 5 usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece-me que esse areao não é o melhor e mais adequado, deveria ser fértil, depois por cima poderia ter uma camada de inerte. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.