Primeiro Aquário - 96L


Recommended Posts

há 9 horas, Tiago Gorjão disse:

Não testei, mas o meu pH tem estado estável nos 7.2, vê vir que este sobe muito vou ter de tirar a pedra. No início o ph estava alto mas era erro dos testes de tirar, porque levei um pouco de água a loja onde compro as coisas e os testes foram de 7,5 na altura. 

Essa pedra e calcaria de certeza. Eu nao ficava com ela dentro do aquário. Isso e bom para aquarios de ciclideos africanos, mas nao para plantas.

Ja agora como esta a andar essa sump? filtros externos numa posição superior ao aquário nao da, mas já vi varias sumps colocadas numa altura superior, especialmente em sistemas de aquaponics. A ser sincero nao era capaz de ter algo assim encima do meu aquário, e se conseguisse a Maria de certeza que nao ia autorizar um arranjo desses no meio da sala. Mas se funciona para ti, e caso para dizer que quem nao caça com cão caça com gato. 

  • Obrigado(a) 1

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É essa rocha aumenta aí o pH que é um mimo, se a tirares, com as TPA's o valor do pH vai voltar aos valores normais, não forçes mudanças repentinas nem uses produtos para alterar o pH mais vale teres um pH estável mesmo que desadequado que teres um pH instável, mas deves retirar a rocha.

  • Obrigado(a) 1

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Tiago Gorjão
Li a conversa desde o inicio e a primeira coisa que reparei foi o substrato.
JBL manado (dark) não é fértil. O substrato fértil da JBL é o aquabasis, de qualquer forma penso que não será o facto de não ter um substrato fértil em baixo que o vai impedir de ter plantas. 
Depois o ciclo do azoto, reparei nas datas e acho que não cumpriu com o ciclo do azoto até ao fim, era bom cumprir com esse ciclo antes de meter vivos. Se tiver um pico de amónia, ( normal por não ter estabilizado ainda) pode ser fatal para os que já lá estiverem.
A iluminação parece-me suficiente para as plantas que tem, mas com o tempo vai vendo como reagem.
A pedra é claramente calcária, pelo menos tem todas as características  visíveis de uma sansibar que é tipicamente uma pedra calcária, normalmente usada em aquários para ciclideos.
No ponto da fertilização aponta nomes de químicos que nada tem a ver com fertilização, deve ter sido por erro. Ou então sou eu que estou errado. 
Relativamente ao sump fiquei curioso, bastante interessante, é preciso ter algum jeito. Acho que resolve a sua situação e evita a compra de um filtro externo. 

Editado por neo_2

Aquário: 100*40*45
Filtro: Fluval 306
Iluminação: Chihiros A901

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.