Dúvida/Problema termóstato


Rasiku

Recommended Posts

Bom dia a todos,

Depois de 3 meses a preparar o material para montar o meu aquário, iniciei este fim-de-semana este novo hobby com o processo do ciclo de azoto. Contudo verifiquei que passadas 24 horas de estar tudo em funcionamento que a água variou muito pouco a temperatura (ainda não termómetro).

Aquário 60L

Filtro Filtro Sicce Eko 100+ 

Termostato Sicce Scuba 100W.

 

A minha questão é se de facto é normal haver demora a estabilizar a temperatura ou se devia ser mais rápido?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, MrOverclock disse:

Mas a que temperatura está a água e a que temperatura está o ambiente que rodeia o aquário?

 

Normalmente umas horas deverão chegar para estabilizar a temperatura

 

 

Queria meter a temperatura a rondar os 27ºC e está longe de estar a essa temperatura.

Ao colocar a mão sobre o termoestato sinto a temperatura a subir, mas se o largar e sentir a água junto a ele, não sinto calor a sair dele.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Você precisa de meter um termómetro por vezes mete a mão dentro de água e sinto a água (não gelada mas fria) e no entanto está 26° por exemplo mas se o termostato estiver bom e estiver a aquecer provavelmente não terás problemas podes só dizer a potência em Watts do termostato e a litragem do aquário e já agora é termostato ou aquecedor? O termostato liga quando a temperatura baixa e assim que o aquário atinge a temperatura desejada desliga enquanto o aquecer aquece 24h por dia.

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok falha minha que não li tudo

O termostato é mais do que suficiente para esse aquário aconselho mesmo a comprar um termómetro é barato e tira-te logo essa dúvida

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Rasiku

Bem vindo ao Fórum.

Compra dois termómetros para colocares um em cada ponta do aquário,o que estiver mais longe do termostato tem que ter a mesma temperatura do que esta perto do termostato,não sei se me fiz entender.

Os termómetros são baratos e há uns fininhos amarelos muito bons.

Também podes por só um,que não tem qualquer problema.

Cumprimentos  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Álvaro não querendo discordar porque entendo a ideia, mas para acontecer uma diferença significativa(considerando 1°C uma diferença significativa) a esse ponto sendo que o aquário tem 60L ou seja não é muito grande era preciso ter um filtro fraquissimo ou mesmo não ter qualquer movimentação da água não?

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim se a água estiver com falta de movimento,isto porque o filtro seija fraco ou no local onde se encontra o termómetro fica numa zona morta então nunca se fica com uma boa noção da temperatura do aquário em geral,isto no verão não tem qualquer problema,já no inverno pode dar alguns problemas com diferencias de aquecimento da água.

Cumprimentos 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Álvaro mas mesmo assim o Rasiku diz que sente a água fria mesmo perto do termostato o que é estranho.

Rasiku por acaso já regulaste a temperatura do termostato correto? Se já a regulaste terás mesmo de comprar um termómetro para perceberes a temperatura mas sendo que estamos no inverno se a água não estiver gelada o termostato está a aquecer a água de certeza agora se não chega a 27°C... O termostato não deve estar regulado para 27°C

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelas respostas. Sim, ajustei a temperatura no termostato, vou comprar o Termómetro pra fazer o controlo mais pormenorizado.

Obrigado a todos pela ajuda 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia, atualizando o tópico continuo com problemas no aquário. Comprei o Termómetro para acompanhar a temperatura e comprei um novo termoestato e a temperatura não passa do 24°C. Não sei como solucionar está situação. Será o filtro que está a debitar demasiado rápido ou lento?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.