Novo projeto (bateria) para Camarões


Recommended Posts

há 21 minutos, Ricky Gomes disse:

Está impressionante! Belo trabalho! 

Tambem quero xD eheh

Esse substrato qur usas é fertil ne? Nao metes areao por cima? Sempre tive essa duvida. Nao tem que se colocar? Ou podesse por assim mesmo?

Obrigado Amigo 😁

Está a ficar como tinha imaginado. 

Este substrato é um substrato activo, próprio para camarões. 

Não é preciso meter nenhum outro por cima. 

Existe o Neo soil normal, esse provavelmente é fértil, este é o Neo soil shrimp. 

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, grande empreitada, ficou espectacular, tenho acompanhado mas sem tempo para escrever nada, já agora que camarões vão entrar para as novas casas, vai mostrando fotos deles também. 

Estás de parabéns, mesmo jeitoso para a bricolage, é de ficar com inveja, daquela saudável, eheh. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Vera Santos disse:

Boas, grande empreitada, ficou espectacular, tenho acompanhado mas sem tempo para escrever nada, já agora que camarões vão entrar para as novas casas, vai mostrando fotos deles também. 

Estás de parabéns, mesmo jeitoso para a bricolage, é de ficar com inveja, daquela saudável, eheh. 

Boas Vera

Obrigada😁

 

É verdade, grande empreitada ahahah

Estes aquários vão ser as novas casas dos habitantes já residentes aqui em casa, que são os Crystal Red, crystal black e galaxy. 

Depois de estarem nestes aquários, vou fazer outro móvel igual em que 2 aquários são também para outros residentes cá em casa, que são os Taiwan e Red Fire,ficando só a sobrar um aquário para outra espécie que ainda não sei qual vai ser. Logo se vê 😁

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podias deixar o aquário extra para servir como uma casa para os camarões de menor qualidade que queiras retirar para não espalharem genes indesejados, não sei agora o nome que se dá em português, mas conheço por cull tank. 

 

Que belo móvel que fizeste, 5 *

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 19/06/2019 at 16:27, Inácio Sanches disse:

Podias deixar o aquário extra para servir como uma casa para os camarões de menor qualidade que queiras retirar para não espalharem genes indesejados, não sei agora o nome que se dá em português, mas conheço por cull tank. 

 

Que belo móvel que fizeste, 5 *

 

Obrigado Inácio eheh

É mesmo isso, o aquário extra vai servir exatamente para os descartes. 

Nem sei como estava a escapar-me isso ahahah

Até porque atualmente eu tenho 1 aquário para esse efeito. 

Assim sendo,já está tudo decidido 😁

  • Gosto 1

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos a uma atualização:

Segundo aquário já está a ciclar também. 

Venha o terceiro e respectivos depósitos para o sistema de reposição 😁

Fica umas fotos

large.IMG_20190621_214938.jpglarge.IMG_20190621_214832.jpg

  • Gosto 4

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas pessoal 

Vamos então a uma atualização:

Terceiro aquário deste móvel também já está a ciclar. 

Só falta colocar os aquários que vão servir para a reposição de água e as portas desses aquários, que estão na pintura. 

 

O projecto está a demorar bastante mais que o previsto, mas o que interessa é que está tudo a correr bem 😁

Deixo umas fotos de como está agora:

large.IMG_20190721_205834.jpglarge.IMG_20190721_205859.jpglarge.IMG_20190721_205908.jpglarge.IMG_20190721_205922.jpg

  • Gosto 4

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boa tarde pessoal 

 

Novidades:

Finalmente acabei o móvel. 

A meu ver ficou tão bom ou melhor, conforme idealizei. 

Para já ficam as fotos do resultado final, depois volto com umas fotos das gambas😁

large.IMG_20191101_230114.jpglarge.IMG_20191101_234331_652.jpglarge.IMG_20191101_230038.jpglarge.IMG_20191101_225915.jpg

  • Gosto 2

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Falo por experiência própria e acho que o único problema é mesmo o aquário debaixo (acho que já tinhamos falado nisso) estar demasiado baixo. Tenho problemas na selecção de camarões num dos aquários que tenho numa estrutura e nem sequer fica tão baixo.

De resto 5 estrelas... 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, brunofasoares disse:

Falo por experiência própria e acho que o único problema é mesmo o aquário debaixo (acho que já tinhamos falado nisso) estar demasiado baixo. Tenho problemas na selecção de camarões num dos aquários que tenho numa estrutura e nem sequer fica tão baixo.

De resto 5 estrelas... 

Obrigado Bruno

Sim, realmente é verdade que em comparação com os outros na hora das tpas não é tão eficiente, mas mesmo assim não tenho grandes dificuldades, porque não é preciso tirar água a partir do fundo do aquário além disso a prateleira de baixo está a 15cm do chão e o aquário tem 37cm de altura. Basta meter a ponta do Sifão na água e a outra ponta fixar mais abaixo. 

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.