Que tipo de algas são estas?


Jota9913

Recommended Posts

Boas a todos. Tenho um aquário de 100 litros, com monte carlo, staurogyne repens e algumas anubias, 9 neon tetras, 2 siameses e uma pequena colónia de camarões cherry. As minhas luzes são de intensidade média e ficam ligadas 9 horas por dia, tenho co2 pressurizado com 3-4 bolhas por segundo, no substrato tenho cápsulas de nutrientes da tropica e também meto uma dose semanal de tropica specialized fertilizer. Em termos de temperatura tenho o aquário nos 24-25 graus Celsius. Este tipo de algas cresce no vidro e nas pedras, bem como na areia, qual será a causa do seu aparecimento e como poderei eliminá-las de vez? Deixo fotos em baixo para melhor identificação:large.307231064_WhatsAppImage2019-04-13at21_56.05(1).jpeglarge.249534080_WhatsAppImage2019-04-13at21_56_05.jpeglarge.1420207547_WhatsAppImage2019-04-13at21_56_04.jpeg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na Staurogyne reppens parece staghorn e no vidro são green spot. 

Deixo-te aqui um link sobre o assunto para leres. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Vera Santos disse:

Na Staurogyne reppens parece staghorn e no vidro são green spot. 

Deixo-te aqui um link sobre o assunto para leres. 

 

Boas! Antes de mais obrigado pela resposta. Staghorn não me parece, não vejo qualquer tipo de alga parecida a essa (já tive problemas noutro aquário com staghorn), a green spot sim, acho que sim, mas os fosfatos estão nos níveis normais e o co2 pelo drop checker também está bom, está com uma cor verde lima, quase amarelo. Aconselhas-me a aumentar mais o nível de co2? Quanto aos fertilizantes eu uso a dose recomendada pela tropica, 5 pumps para 100l, logo dou 5 pumps semanais, devia reduzir ou aumentar a dose?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais