A procura do aquário ideal


acc

Recommended Posts

Bom dia,

Sou nova por aqui e queria me iniciar neste hobbie, no entanto está complicado encontrar o aquário ideal.

Tenho um problema maior, o espaço, o aquário teria que ter no máximo 40cm de comprimento e 40cm de largura. Não queria daqueles pequeninos de 40cm e 18cm porque acho que fica muito pouca litragem queria algo que me ocupasse esse espaço, mas tudo o que encontro em forma de cubo é sem tampa (precisa de ter tampa porque tenho dois gatos curiosos que mesmo que não tentem apanhar os peixes vão andar a inspeccionar a nova aquisição). O objetivo do aquário seria ter uns camarões e uns neons (conheço a "regra" de 1cm para 1 litro daí quer algo com uma litragem maior para os bichinhos andarem à vontade). 

Por isso peço uma ajuda, onde consigo encontrar um aquário desse género com 40x30 por exemplo e com tampa?

E que lojas recomendam na zona de braga?

 

Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existem uns clips que se colocam nas bordas dos vidros para que possas colocar uma tampa feita à medida, na minha opinião fica mais bonito do que ter um aquário com tampas de plástico.

 

 

 

Não é em Braga, mas tens na Maia o Paulo Vieira aquários e em Gaia a ecoarium. Podes até pedir para fazerem à medida caso não encontres o que precisas já feito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia.

Para aquários a medida as lojas que o Inácio falou confirmo que fazem e já fui a ambas as lojas e são muito boas para comprar tudo que precisares. Mas pede orçamento a ambas pois a Ecoarium tem tendência a ser mais cara em tudo em geral. A ProAquarium em Rio Tinto também fazem e das 3 lojas costuma ser a que tem melhores preços. 

Eu compro praticamente tudo para o meu aquário na Maia na loja Paulo Vieira Aquários. Gosto muito da variedade de produtos de aquariofilia que tem.

 

Já agora deixo fotos de alguns modelos dos clips que o Inácio também falou (existem em acrílico e em chapa). Concordo com ele que uma tampa a medida assente nestes clips fica mais bonito. 

Produtos-para-animais-de-estima-o-Clips-

Acrylique-aquarium-verre-soutien-couverc

4-support-couvercles-inox.jpg

Editado por Bruno Carneir
Foto dos clips.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais