Primeiros passos ajuda 1 aquario


Jmmg

Recommended Posts

large.20190407_164157.jpglarge.20190407_164038.jpglarge.20190407_164123.jpglarge.20190407_164105.jpglarge.20190407_164138.jpgBoa tarde , á alguns anos em miudo tive um aquario de agua quente, sem nenhuma informacao á  cerca do que estava a fazer. Tinha o aquario comprei os peixes aquecedor filtro etc monteio. Mas infelizmente a taxa de mortalidade doa peixes era grande devido a falta de informação mas isso é  passado. Agora deume o clicle entao decidi arranjar um aquario mas desta vez asserio. Ja li e aprendi algo em outros topicos do forum. Comprei um usado de 100c x 40a x 35l . Mas hoje ofereceram-me um usado que estava emcostado numa garagem tem 150c x 50a x50 l com vidro de 10mm . Infelizmente nao cabe onde o quero meter vou ter de o mandar cortar a minha duvida em que ponta o corto porque ele tem um divisao com 3 vidro nun dos topos  e nao sei bem para que serve se para por a maquinaria se para fazer de maternidade . Aí  sim percisava da vossa ajuda todos os conselhos sao necessarios nao quero desistir mas quero fazer tudo correcto para nao desanimar com a mortalidade dos peixes . Vou adicionar fotos para me poderem ajudar 

Editado por Jmmg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse compartimento serve para fazer a filtragem, como uma biobox. É onde se coloca a matéria filtrante e uma bomba de retorno. Se não tens intenção de a manter podes cortar.

Uma das principais causas de mortalidade dos peixes em aquários de quem ainda sabe muito pouco costuma ser o facto de colocar a fauna sem efectuar o ciclo correctamente, por isso podes ir lendo sobre o ciclo de azoto, aqui no fórum ou Google.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Jmmg

Bem vindo ao Fórum.

Além do que te já foi dito pelo Inácio,se vais cortar o aquário corta onde esta de facto essa divisão,e essas medidas de pois de cortado acho muito boas,ou seija 120 comprimento 50 fundura 40 altura,muito bom.

Atenção ao filtro que vais comprar,pois o mesmo deve fazer pelo menos 5 ou 6 vezes o caudal do aquário.

Para leres sobre o ciclo do azoto fica aqui para veres.

Faz o ciclo todo sem pressas,com calma,só a sim podes garantires que os futuros habitantes fique bem.

Cumprimentos   

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite sim ja tinha lido o artigo do ciclo de azoto . Mas aconselham a fazer o sump ou eleminar e colocar um filtro externo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Isso de facto só tu podes decidir,mas se tens que cortar e não queres a sump,então cortas por ai,e compras um filtro,se queres ficar com a sump fica ao teu critério.

Porque não fica com 120 comprimento 50 de fundo e 40 de altura, digo isto porque para plantas 50cm tens que ter uma muito boa luz,quanto com 40cm se a luz for boa chega muito bem ate ás plantas,quanto os 50cm de fundo ficas com muito espaço para fazeres um layout já com um bom espaço.

Um filtro externo e sempre o melhor,mas isto e na minha opinião.

Cumprimentos  

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.