Camarões em Aquario para consumo


larama

Recommended Posts

Bons dias a todos,

tenho estado a procurar neste forum e em outros projetos para criação de camarões em aquario mas para consumo humano, e não tenho tido grande sucesso em encontrar informação.

Nunca tive um aquario e gostava de me iniciar por algo que consiga vender a Maria, i.e. investir para ter algum retorno alem do relax que da olhar para um aquario cheio de vida, tendo pensado que uma opção poderia ser criar camarões. Que aconselhariam? É complicado criar camarões de agua salgada? o investimento e muito maior do que para camarões de agua doce? Que especies são comestiveis?

As vossas sugestões / comentários serão mais do que bem vindos

Um abraço

Editado por larama
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Não me parece que consigas esse tipo de informação por aqui. Para além de esta ser uma área dedicada a camarões de água doce, acho que não se faz criação de camarões para comer num aquário de sala... mas posso estar enganado. :default_jcb_bang:

  • Gosto 1
  • Haha 3
  • Votar + 1

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Não conheço nada sobre a reprodução destes camarões mas pode pesquisar por Litopenaeus Vannamei penso que este seja o camarão comercializado normalmente para alimentação humana basta fazer uma pesquisa mas provavelmente a reprodução destes camarões não é tão fácil quanto você pensa que é.

 

Quantos ao investimento ser maior do que para camarões de água doce.. é claramente que sim Neocaridinas(uma espécie de camarão de água doce) já reproduzi em aquários de 15L agora é assim 15L Marinho é muito dificil e temos de comparar o tamanho dos animais um neocaridina mede 3cm um Litopenaeus Vannamei deve medir cerca de 15cm precisa de um aquário muito maior é um investimento muito grande mesmo.. e claro não é certo que os consiga reproduzir não conheço casos de reprodução destes animais em cativeiro.

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais