Primeiro aquario - opinião


Recommended Posts

Bom dia

Estou a me iniciar na aquariofilia, e portanto estou a escolher o meu primeiro aquario. 

É minha intenção comprar um aquario com 240 litros + movel, pelo que após alguma pesquisa estou inclinado para a compra do KIT Vivaline Led 240 eheim:

https://www.paulovieiraaquarios.com/pt-br/paulo-vieira-aquarios-agua-doce-aquarios-agua-salgada-aquarios-por-medida-aquarios-plantados-lagos-terrarios-porto-maia-produtos/aquários/aquários-com-móvel/vivaline-led-240-eheim-1-detail

Contudo, dada a minha inexperiência estou um pouco relutante se é um bom aquario para me permitir construir um aquario plantado de média complexidade.

Logo peço a vossa opinião sobre este Kit. É uma boa escolha, ou existe melhor no mercado?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se essa iluminação é boa o suficiente muito menos para um plantado de exigência média mas espera por outros comentários quanto ao filtro não sei se não é um bocado curto a nível de caudal eu tenho um com os mesmos 700L/h e não acho muito sendo que o aquário tem cerca de 100L

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas André Martins.  Bem vindo ao Fórum

A minha opinião e que tu comprares tudo em separado fiques mais bem servido,e ate pode ficar muito próximo do preço do kit,mas ficas com melhor filtro,ate quem sabe tu mesmo ai em tua casa tenhas um móvel que dei para colocares o aquário,mesmo que tenhas que fazer uns reforços no móvel,não quero dizer com isto que esse quite não seija bom,ate porque e duma marca como e a Eheim,em princípio deve ser material bom,acho que se fizeres uma pesquisa pela net arranjes um aquário da mesma medida barato ou pelo menos em conta,a sim como a luz,e só a minha opinião,no entanto espera por outras opiniões.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.