Ajuda já tiveram isto?


crss1989

Recommended Posts

Boa noite, gostaria que me pode sem ajudar se der. Tenho um aquário a ciclar com os parâmetros todos bem já estava quase a meter peixes quando me apareceu isto no Aqua e não percebo nem imagino o que será alguém me conseguirá ajudar 

Obrigado desde já e procurei e penso que não vi nada parecido,                                                     carlos

Editado por crss1989
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas crss 1989

Eu penso que são Vermes Oligoquetas,são vermes que pertencem há família Naididae,e Tubificidae, há quem chame a estes vermes de "Detritus Worms" estes vermes são Hermafroditas, e possuem o corpo longo e cilíndrico,uns são translúcidos e outros escuros,não fazem mal aos peixes,nem aos camarões,logo que o ciclo esteja pronto,quando colocares os peixes logo eles vão papar todos os que aparecerem.

Não tens com que estar preocupado.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Alvaro  Silva. Ainda bem que assim é só acho estranho aparecer estes vermes assim com o aquário a ciclar perto do final e os parâmetros todos bem, mais uma vez obrigado 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Colocaste alimento durante o ciclo? Há quem faça isso numa tentativa de acelerar o processo de ciclagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente isso é estranho. Nunca tinha ouvido falar disso. agora fiquei curioso de como é possível. Seria possível virem na madeira ou pedras ou será que se desenvolveram já no aquário? 

Aquário: 100*40*45
Filtro: Fluval 306
Iluminação: Chihiros A901

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu estou a tentar perceber como nascem esses vermes pois as pedras e os troncos foram lavados só se me entra-se alguma coisa no Aqua não sei se bem derivado a mosquitos ou algo parecido mas cada vez aparecem me mais talvez vou ter que acelerar o ciclo que está perto do fim para acrescentar peixes para os eliminar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A montagem faz um mês sexta-feira a areia não vem de outra montagem as plantas foram fornecidas de um amigo com aquário sem este caso. Sera possível estar algo na areia não for fervida só bem lavada o máximo que consegui . 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É que parece mesmo larvas de mosquito, pelo menos pelo nadar e pela forma delas tem mesmo aspecto disso. Qual o tamanho?

Editado por brunofasoares
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive a ler na net e parece uma coisa mais ou menos normal.
Não me debrucei muito no assunto mas li que tem muitas vezes pode ter a ver com carga de matéria orgânica muito alta ou por causa das plantas. 
De qualquer forma uns peixes aí e em cinco minutos fica limpo.

Aquário: 100*40*45
Filtro: Fluval 306
Iluminação: Chihiros A901

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas 

Meus caros pergunto a todos vocês se já se pergutaram a vocês próprios afinal como aparecem as bactérias nos aquários,a resposta a isso, a sim como a ter aparecido esses vermes Oligoquetas no aquário do crss1989 ,em todos os meios aquáticos há bactérias há Oligoquetas há muitos mais seres que ao se formar um lago ou neste caso um aquário não estão livres de aparecer,quem lá colocou afinal esses seres,resposta a própria natureza,a sim como nenhum de nós anda a plantar algas e o que e certo e que elas estão nos aquários,a sim como em todos os meios aquáticos,nos nossos aquários ate podem muitas vezes dizerem eu não tenho algas,e mentira elas estão lá só que nós não damos por elas,só quando se dá um erro no aquário,e logo as mesmas aparecem e por vezes em força e que afinal a gente as vê.

A natureza tem respostas para tudo e para todos os casos.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, neo_2 disse:

Tive a ler na net e parece uma coisa mais ou menos normal.
Não me debrucei muito no assunto mas li que tem muitas vezes pode ter a ver com carga de matéria orgânica muito alta ou por causa das plantas. 
De qualquer forma uns peixes aí e em cinco minutos fica limpo.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais