Ideias para Aqua 20L


Pedro Jesus

Recommended Posts

Boas

Tenho um Aqua de 20L já faz um ano. Tive uma ideia mas não sei se faço bem ou não. Estava a pensar em juntar tipo 6 ou 7 neons, um betta macho, a Cory Anã q já tenho e um pleco borboleta, que quando crescer demasiado levo o ao lago e deixo o lá, (sabendo q esse lago permite o fazer). O q acham? 

Se pudessem dar ideias. 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro Jesus

Pedro tens consciência do teu aquário,ele só tem 20l,que por acaso se tiver substrato,pedras ou troncos mais plantas,de certeza que não tem 20 litros,ainda tem menos,e queres colocares uma catrefada de peixes,esse aquário para um Betta ok,ou camarões.

Não sei se sabes que e proibido descartares peixes na natureza,alem disso deves ter consciência do mal que isso pode provocar aos peixes naturais (Nativos)

Cumprimentos   

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tal como disse o Álvaro, não deves de modo algum libertar peixes na natureza. Pode prejudicar a fauna local. O mesmo acontece com as plantas. Atiras uns pés de alguma planta ou peixe para um lago ou rio e, sem querer, podes estar a contribuir para matar as espécies indigenas. Podem predar as espécies locais ou mesmo tornar-se uma praga.

Comprar peixes para por num aquário e depois, porque cresceram, descartar esses mesmo peixes, é também uma prática errada. Comum mas errada. Quando planeias uma montagem deves ter em conta o tamanho de cada espécie em adulta, e não o tamanho de quando os compras. Num aquário de 20 litros não podes colocar muita coisa. Mas podes ter um pequeno plantado low tech com camarões. Bastante comum para quem tem aquários muito pequenos. Além disso, sendo low tech, não precisas de muita coisa, basta uma pequena luz e uma bomba de ar com um filtro esponja, ou um filtro cascata dos pequenos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.